Marinha abre 146 vagas na área da saúde

por Carlos Britto // 17 de abril de 2017 às 17:32

Estão abertas até 15 de maio as inscrições para o concurso público de médicos, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas, no Corpo de Saúde da Marinha. A inscrição é realizada no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, onde também pode ser encontrado o edital. A taxa de inscrição é de R$ 110,00.

Para concorrer é necessário ser brasileiro nato, de ambos os sexos, ter menos de 36 anos de idade no dia 01/01/18, e ter concluído o curso até 05/02/2018, para os concorrentes às vagas de âmbito nacional, e ter concluído a Residência Médica para as vagas de Medicina de âmbito regional, entre outros requisitos previstos em edital. As áreas de Medicina para este ano têm âmbito nacional.

As especialidades são as seguintes: Anestesiologia (6), Cancerologia (1), Cardiologia (7), Cirurgia Cardíaca (1), Cirurgia Geral (8), Cirurgia Plástica (1), Cirurgia Vascular (1), Clínica Médica (6), Dermatologia (2), Endocrinologia/Metabologia (1), Gastroenterologia(2), Ginecologia e Obstetrícia (7), Infectologia (1), Medicina Intensiva(6), Nefrologia (1), Neurologia (3), Oftalmologia (4), Ortopedia e Traumatologia (7), Otorrinolaringologia (4), Patologia (1), Pediatria (7), Pneumologia (2), Proctologia (1), Psiquiatria (9), Radiologia (8), Reumatologia (1) e Urologia (2).

Para o concurso em âmbito regional as vagas de Medicina para Salvador são: Ginecologia e Obstetrícia(1) e Ortopedia e Traumatologia(1). Na área de Odontologia há vagas, em âmbito nacional, para Dentista (3), Endodontia (1), Odontopediatria (1), Periodontia (3) e Prótese Dentária (4). Nas áreas de Apoio à Saúde há vagas, também em âmbito nacional, em Enfermagem (4), Farmácia (4), Fisioterapia (1), Fonoaudiologia (1) e Nutrição (1).

Após a aprovação em todas as etapas do concurso, os alunos realizarão o Curso de Formação de Oficiais (CFO), na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com a duração de 39 semanas, quando serão promovidos a 1º Tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 10.500,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários