Maria Elena descarta falta de sintonia no PSB de Petrolina e afirma: “Assessoria de Lucas Ramos errou em divulgação de seminário”

por Carlos Britto // 20 de maio de 2015 às 13:46

maria elena_640x360Um seminário realizado ontem (19) em Petrolina com a presença do secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, gerou um inevitável clima de mal estar no PSB local. O descontentamento foi levado a público durante sessão de ontem (19) na Casa Plínio Amorim, pela vereadora Maria Elena, uma das socialistas históricas na cidade.

O evento em questão – intitulado ‘Destinos Turísticos de Pernambuco’ – aconteceu no Sest/Senat e pretende discutir a interiorização de investimentos no setor, a serem feitos pelo governo do estado nos municípios, do Sertão ao Litoral. Petrolina foi o primeiro a receber o seminário, que teve esforços do deputado estadual Lucas Ramos para que iniciasse por aqui.

Mas, segundo Maria Elena, nem ela e nem os demais vereadores do PSB na Casa – Zenildo do Alto do Cocar e Osório Siqueira – ficaram sabendo do evento. Nos bastidores, o fato levantou rumores sobre um suposto distanciamento entre os socialistas do grupo liderado pelo senador Fernando Bezerra Coelho e o Governo Paulo Câmara, ao mesmo tempo em que reforça uma aproximação política de Lucas Ramos com o prefeito Julio Lossio (PMDB).

Maria Elena, no entanto, minimizou todas as especulações. Primeiro, a atribuiu a falta de divulgação do evento de ontem a um “equívoco” por parte da assessoria de Lucas. “O seminário demonstra que o Governo Paulo Câmara quer contribuir com Petrolina, até pelo compromisso que o governador tem com nossa cidade. Mas acho que foi um equívoco da assessoria de Lucas avaliar que uma, duas entrevistas para a imprensa seriam suficientes para divulgar o evento”, declarou.

A socialista descartou qualquer distanciamento entre o grupo de FBC, do qual ela faz parte, e o governador. A prova, segundo ela, foi uma recente reunião entre o deputado estadual Miguel Coelho (um dos filhos do senador e também integrante do grupo) e o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, que na ocasião comprometeu-se com o parlamentar em atender algumas demandas na área de segurança pública de Petrolina.  Ela também disse ser natural que Lucas tenha atualmente uma relação mais “estreita” com Lossio, uma vez que contou com o apoio do prefeito e de seus correligionários nas eleições do ano passado. No entanto, a vereadora rechaçou – a exemplo do que já tinha dito Miguel Coelho a este Blog –   qualquer hipótese de  uma aliança entre os socialistas e Lossio em 2016. Como se sabe, o peemedebista está encerrando seu ciclo na prefeitura e não poderá se candidatar no ano que vem.

Maria Elena descarta falta de sintonia no PSB de Petrolina e afirma: “Assessoria de Lucas Ramos errou em divulgação de seminário”

  1. Carvalho disse:

    Quando observamos o atual cenário político ficamos tristes, preocupados, realmente dá um desalento; Ou é uma briguinha egocêntrica, boba, infantil, entre os filhinhos de caciques políticos: FBC, LÓSSIO, E RANILSON RAMOS, ou são auxiliares, apoiadores, vassalos destes se degladiando entre si em defesa dos patrões.
    As enormes demandas de segurança pública, saúde, educação e transportes públicos são ignorados, mas, para que lembrar da população ds eles podem discutir já as próximas eleições mesmo sem terem feito nada de efetivo e relevante no atual mandato??
    Só constato uma coisa: NENHUM desses apontados está à altura de gerir os futuros de uma cidade como Petrolina, outrora tão pujante hoje tão decadente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários