Mais de 200 vagas em cursos ofertados pelo Sebrae em Juazeiro e Paulo Afonso

0

Estão abertas as inscrições para o programa de capacitação oferecido pelo Sebrae no mês de abril nos municípios de Juazeiro e Paulo Afonso, no norte da Bahia. São cerca de 200 vagas disponíveis em palestras, cursos e oficinas nas áreas de empreendedorismo, formalização, moda, marketing e vendas, que visam qualificar quem planeja abrir um negócio ou os empresários que já estão no mercado e buscam a expansão ou recolocação dos negócios.

Em Juazeiro a programação começa com a palestra “como a internet pode ajudar os pequenos negócios”, que será ministrada na próxima quarta-feira, 12, no Sebrae em Juazeiro. A capacitação vai mostrar como os empresários podem utilizar a internet para direcionar propagandas para um público específico, além de atrair novos clientes. A palestra é gratuita começas às 19h.

De 17 a 20 de abril, das 18h às 22h, será oferecido o curso “gestão estratégica de vendas”, destinado a empresários, gerentes de vendas e vendedores de microempresas de Juazeiro e região, que desejam implantar estratégias de vendas na empresa, além de criar condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências para promover as vendas de produtos e serviços. O investimento da capacitação é de R$ 100 e dá direito a dois participantes por empresa. O mesmo curso será realizado para os empreendedores de Paulo Afonso, entre os dias 24 a 28 de abril.

O Sebrae em Juazeiro promove ainda, no dia 19 de abril, o encontro com especialista em moda. A capacitação voltada para profissionais, estudantes e interessados na área de moda acontece das 18h30 às 22h na sede do Senai no município. O evento é aberto ao público e a programação inclui apresentação do Sebrae das ações para o segmento de moda na região e as palestras “Criatividade gera inovação – a importância do design na atualidade” e “Inova moda – Tendências e inovações di universo da moda”.

Há oportunidade também para potenciais empreendedores e microempreendedores individuais, que poderão tirar dúvidas sobre as vantagens e os benefícios da formalização, na oficina “Formalização para começar bem”, que será realizada no dia 26 de abril em Juazeiro. A oficina gratuita busca auxiliar empreendedores na realização de uma ideia de negócio ou quem já têm experiência em trabalhar por conta própria. O conteúdo vai abordar ainda as garantias da formalização, tais como o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), isenção de alguns tributos e acesso aos benefícios da Previdência Social, como salário maternidade e auxílio-doença.

Inscrições

Potenciais empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas, na região norte da Bahia, podem se inscrever no Sebrae em Juazeiro ou no ponto de atendimento da instituição em Paulo Afonso.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 74 3612-0827 (Juazeiro) e 75 3281-4333 (Paulo Afonso).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome