Lucas Ramos engrossa discurso contra a reforma da previdência e questiona falta de transparência do Governo Federal

por Carlos Britto // 21 de março de 2017 às 10:35

Vice-presidente da Comissão Especial da Previdência Social criada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) subiu o tom nas críticas à reforma proposta pelo governo Michel Temer. O parlamentar foi duro na avaliação do texto em tramitação no Congresso Nacional e não deixou de questionar a justificativa apresentada pela União na defesa do projeto. “O presidente Temer alega um suposto déficit na Previdência. Esses números devem ser compartilhados. Como saber a veracidade da informação uma vez que não há divulgação? Faz-se necessária, portanto, a instalação de uma CPI no Congresso Nacional para apurar a situação”, sugeriu o socialista. “As contas da incompetência de gestão e da corrupção não podem ser pagas pelos trabalhadores brasileiros”, disparou.

Lucas também se posicionou a favor da manutenção das aposentadorias dos trabalhadores rurais. “Exigir a contribuição mensal dos agricultores familiares é desconsiderar a sazonalidade da produção e os períodos de safra”, apontou. “Endurecendo as regras para o homem e a mulher do campo, o governo Temer acaba por desmotivar o jovem a ingressar na atividade agrícola, deixando de gerar emprego e renda na maioria dos municípios brasileiros”, explicou.

O parlamentar insiste que o poder legislativo estadual precisa ser atuante no debate. “Sabemos que a votação do projeto é uma prerrogativa do Congresso Nacional, mas nós como deputados estaduais temos o dever de aproximar o debate da população e apresentar ao Brasil o posicionamento dos pernambucanos”, refletiu.

O parlamentar defende um amplo debate sobre o tema para assegurar maior participação da sociedade na elaboração da proposta. “Temos plena convicção de que é necessária uma reforma, mas não como foi apresentada. Trataremos o assunto com muita responsabilidade, debatendo de forma transparente e garantindo ouvir todas as partes interessadas. Atitude bem diferente do Governo Temer, que tem como marca a indiferença em relação à vontade das ruas”, declarou Lucas. (foto: Assessoria/divulgação)

Lucas Ramos engrossa discurso contra a reforma da previdência e questiona falta de transparência do Governo Federal

  1. Anne disse:

    Parabéns Deputado, TOMANDO PARTIDO, e não ficando em cima do muro como outros!

  2. Tessália disse:

    Isso mesmo, Deputado!!
    Concordo com vc em gênero, número e grau. A reforma é necessária, mas não da forma que estão nos querendo empurrar goela abaixo!!

  3. Adriana Moura disse:

    Reforma para tirar direitos do trabalhador e discriminar a mulher não é reforma e sim punição ! Parabéns deputado Lucas Ramos !

  4. Casemiro Rocha disse:

    Deputado forte! Não se aliou a esse governo federal que quer tirar os nossos direitos! Sua posição é a mais justa para o povo!
    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!

  5. Socorro disse:

    Parabéns Deputado, é isso aí o pois de políticos como o senhor!!!!

  6. Francisco G. Junior disse:

    Que bom que podemos contar com mais uma voz contra mais essa maldade! parabéns deputado. mostre sempre de que lado você está, se for do povo pode ter certeza que terá outras legislaturas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários