Lucas Ramos e Fernando Filho não se encontram em evento da UVP em Petrolina para discutirem privatização da Chesf

por Carlos Britto // 30 de outubro de 2017 às 09:33

Adversários declarados até mesmo enquanto estavam no mesmo partido, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) e o ministro de Minas e Energia Fernando Filho (sem partido) não se encontraram durante o Congresso de Legislativos Municipais, realizado no último final de semana em Petrolina pela União de Vereadores de Pernambuco (UV). O primeiro é contra a privatização da Eletrobras e da Chesf; o segundo, como integrante do Governo Temer, é a favor.

Mas no evento da UVP, Lucas palestrou no sábado (28) e Fernando Filho no encerramento, ontem (29). Enquanto este último se disse pronto para o debate, justificando que aqueles contrários à privatização pregam apenas uma bandeira partidária, Lucas pensa diferente.

Percebemos a preocupação dos vereadores em relação à proposta defendida de forma intolerante pelo (des)governo Temer, que insiste em promover a desestatização e vender o São Francisco”, afirmou o socialista. “A posição dos representes do povo, aqueles que estão na ponta e recebem diretamente as demandas da sociedade, além de serem o elo entre população e poder público, é a mesma nossa: também dizem não à privatização“, cravou.

Lucas relembrou que não é a primeira vez que o governo federal tenta se desfazer da Companhia. “A Chesf não será privatizada. Já tentaram algumas vezes, especialmente durante a crise hídrica dos anos 2001 e 2002, mas Pernambuco reagiu junto com todo o Nordeste para barrar essa iniciativa“, comentou. “Estamos buscando o mesmo caminho, promovendo o debate e o diálogo com transparência nas ações e levando informação para sociedade, buscando garantir aos brasileiros que essa medida não aconteça“, resumiu. (Foto/divulgação)

Lucas Ramos e Fernando Filho não se encontram em evento da UVP em Petrolina para discutirem privatização da Chesf

  1. Meus_Representantes_Nos_Representem disse:

    Quem não se encontraram também lá foram os vereadores de Afrânio. Um congresso desse porte, promovido pela UVP e simplesmente não compareceram, parece que é muito perto para ir. Fizeram feio!!!

  2. Fernando Rocha disse:

    Parabéns, Lucas! Pernambuco todo está com você nessa luta pela Chesf e sabemos que são os traidores do povo. Siga firme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários