Lóssio quer concurso público, mas vereadores freiam iniciativa

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2010 às 13:33

Bem que o secretário de Governo da Prefeitura de Petrolina, Kléber Araújo, tentou. Mas enfrentou forte resistência de alguns vereadores da Casa Plínio Amorim em relação a um projeto de autoria do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que prevê a realização de concurso público, já em janeiro de 2011, para o setor de educação.

Segundo Kléber, o edital já está pronto e ideia do prefeito é valorizar o professor contratado, extinguindo os contratos temporários.

Mas alguns vereadores não querem nem ouvir falar no assunto. A justificativa de um deles ao Blog é de que a prefeitura alega não ter condições de conceder reajuste aos atuais servidores, mas quer abrir nas vagas na administração municipal.

Lóssio quer concurso público, mas vereadores freiam iniciativa

  1. Carla Saturnina (professora contratada) disse:

    Gostaria muito de saber os nomes dos veradores que são contra o concurso publico.
    Sou professora contratada e nossa situação é muito ruim já pensou você trabalhar o ano todo e no final não ter direito a decimo terceiro e férias, o concurso publico é a chance que todos nos contratados estamos esperando anciosos, para enfim termos uma estabilidade profissional. Não sou contra ao aumento de salario dos servidores mais a prefeitura pode conter gastos em outras coisas e não limitar o investimento na educação . Gente vamos acordar, um pais só se desenvolve com investimentos na educação (estruta da escola, valorização do professor, etc…).
    Esses vereadores ocupam tanto o tempo com coisas superfulas e projetos importantes como esse irresponssavelmente não votam a favor.
    Criticam tanto o prefeito e quando ele finalmente toma uma iniciativa é barrado.
    Estes vereadores não conhecem a realidade da educação de Petrolina, seria bom mandar para eles uma folha de pagamento da Secretaria de Educação e ai iriam ver a proporção de contratados que existe na Educação de Petrolina. ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!

  2. socorro gomes disse:

    É bom que haja concurso. pois essa contribuição de um percentual de 11% que é descontado para o regime geral de previdência, Já vai ser descontado para o RPPS.

  3. petrolina educada disse:

    a LDB diz que 25% da arrecadaçao dos municpios deva ser destinada a educaçao ,mas os vereadores alegam falta de recursos por isso nao é o momento para dicutir tal assunto.nao quero acreditar que a educaçao nao seja prioridade ou ainda a prioridade seja as eleçoes da camara pois rende votos e dinheiro .

  4. Carla Duarte disse:

    Essa camara de vereadores deve ter algum problema. O mesmo custo que se tem hoje com os contratados, se terá com os efetivos, pra que complicar as coisas.
    Não será melhor para a população ter uma estabilidade, do que um contrato? Ninguem entende.

  5. VEREADORES BURROS disse:

    Será uma grande burrice dos Vereadores que não querem a realização do concurso para professores.
    Os professores contratados sofrem a pior das humilhações pelos gestores municipais, trabalham sobre pressão e ganham o pior salario, apenas R$ 465,00 de salário sem direitos a férias nem 13º salário.
    Essa atitude é uma afronta aos professores contratados, vai ser um verdadeiro tiro no pé desses vereadores:
    Com certeza, todos os professores vão lembrar deles em 2012.
    Vão se arrepender do que estão fazendo.

  6. fabio disse:

    Povo de Petrolina que se preocupa com educação, vamos procura saber quem são estes vereadores que pelo visto ainda não sabe a importancia da educação e vamos dar uma resposta para eles em 2012.

  7. Santos disse:

    CONCURSO JÁ!Não só em Petrolina,mas no Brasil todo.Chega de apadrinhados nos orgãos públicos.Queremos e merecemos um serviço público de qualidade.

  8. SOLANGE disse:

    Fabio, concordo com vc. 98% desses vereadores são de um mandato só. petrolina ñ merece passar por isso…. eita povinho!!!!

  9. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Vereadores, Carlos Brito não informou que o concurso seria para substituir os contratos temporários, não sei o motivo que parte deles são contra co concurso, é pensando em 2012…

  10. lu disse:

    JÁ ERA DE SE ESPERAR COM UMA CÂMARA DE VEREADORES DESTA, SÓ PODEMOS ESPERAR O PIOR, E A QUEM DIZIA QUE ESSA LEVA DE VEREADORES IRIA SER A MELHOR, PESSOAS CULTAS FORMADORAS DE OPINIÃO, SÓ ENGANO FICAM SÓ DISCUTINDO BESTEIRAS E NA HORA DE BENEFICIAR A POPULAÇÃO, O CERÉBRO NÃO FUNCIONA, DEIXEM O PREFEITO FAZER AS COISAS CERTAS, PARECE ATÉ QUE ESTÃO CONTRA O POVO, PETROLINA PRECISA DE PESSOAS QUE SE PREOCUPAM COM O BEM ESTAR DAS PESSOAS, OS PROFESSORES MERECEM TER SALÁRIOS DIGNOS, SEUS DIREITOS GARANTIDOS, PETROLINA MERECE EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. BRITO PUBLIQUE O NOME DESTES VEREADORES QUE SÃO CONTRA, QUEREMOS SABER, NÓS TAMBÉM MERECEMOS TER OS MELHORES NOS REPRESENTANDO. TEMOS ESSE DIREITO.

  11. fabio disse:

    Caro carlos brito,
    Por que vc não divulga os nomes desses vereadores?
    O povo precisa saber.

  12. jose disse:

    é logico que os vereadores nao aceitam pois eles sao quem coloca os contratados atravez de amizades divulguem os nomes desses vereadores que sao contra q 2012 ta chegando

  13. Bráulio Wanderley disse:

    Não é surpresa que ao custo de inviabilizar uma gestão, por si só despreparada, a câmara recuse a um pleito urgente e essencial à sociedade.

    Sou historiador, mas uma equação simples dá a razão do problema: Qual a diferença entre um concurso e uma contratação? A indicação, a velha mania do Quem Indica.

    Enquanto educação for GASTO e não INVESTIMENTO nenhuma sociedade evoluirá ao patamar de dizer NÃO a esses representantes nas próximas eleições.

    PS.: Quantos vereadores tem filhos na escola pública? Nem eles confiam!

  14. População desapontada disse:

    Estes vereadores só fazem é prejudicar nosso município, quanta coisa o executivo quis fazer pela nossa população e eles não colocam nem para votação, temos que abrir os olhos, para nunca mais dar nosso voto, a sangue suga, usando nosso dinheiro sem fazer nada para a melhoria de nosso município, agora mais esta, é brincadeira

  15. Maria disse:

    Vamos Carlos Brito, divulgue dê nome aos bois, temos o direito de conhecer relamente quem são essas pessoas que estao querendo cometer esta barbaridade.

  16. Francisco disse:

    O que é que tem a ver reajuste com concurso público? esses vereadores (que não concordam com o concurso público) são muito desqualificados para assumirem o papel de vereadores….reajuste de servidor pode ser discutido com o sindicato da categoria, concurso público é uma Justiça que precisa ser feita em todos os setores públicos, para acabar com o apadrinhamento! O Povo precisa saber quem são esses irresponsáveis que não sabem analisar uma questão tão essencial e que valoriza a gestão pública…peço ao Carlos Britto que coloque aqui no blog um estudo minucioso da vida de cada um desses vereadores (que vota contra a democracia), vamos mostrar para Petrolina quem são seus representantes…

  17. respondendo a Maria disse:

    Cara Maria.Os vereadores que estao cometendo essa barbarie sao TODOS da camara..precisa dar mais nomes aos bois,amiga?Todos os que nos votamos ou nao,que la estao nos representando e muiiiiiito mal.Uma vergonha.PROXIMA ELEIÇAO-RENOVAÇAO TOTAL DESSA TRISTE E VERGONHOSA CAMARA que nao sobre nuhuma ou nenhum vereador que ai esta.PELA RENOVAÇAO TOTAL NA CAMARA DE VEREADORES/

  18. André disse:

    Isso é um vergonha! Votamos nestes vereadores e eles fazem isto,”agente botou eles lá pra que,pra ser contra nossos objetivos”?

  19. Antonio josé silva disse:

    Esses vereadores que não querem concurso vamos pegar o nome deles, e se não aprovarem o concurso desde já vou fazer campanha contra. Acorda dementes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários