Líder governista na Casa Plínio Amorim minimiza polêmica sobre projeto do Executivo incluído de última hora

por Carlos Britto // 08 de junho de 2018 às 10:31

Um projeto de lei de autoria do Executivo Municipal gerou um início de polêmica durante sessão de ontem (7) na Casa Plínio Amorim. A matéria diz respeito ao Sistema ‘Ciga’ de Saúde, pelo qual a Prefeitura de Petrolina poderá trazer uma obra de grande vulto a partir de informações obtidas nas principais cidades do país que já adotam esse mecanismo.

O problema é que o projeto não constava na pauta de votação e foi incluído de última hora, o que irritou a bancada de oposição. No entanto, depois de muita discussão, o líder governista Aero Cruz (PSB) aceitou a retirada do projeto, que ficou de ser analisado na sessão da próxima terça (12).

Uma das integrantes do bloco oposicionista, a vereadora Cristina Costa (PT) chegou a elogiar o “bom senso” de Aero, ao tomar a decisão.

Em entrevista à imprensa, o líder governista procurou minimizou a polêmica. Segundo Aero, a matéria já tramitava na Casa, mas alguns de seus colegas ainda não tinha conhecimento do teor. Como o governo pediu agilidade na votação do projeto, ele pediu à presidência da Mesa Diretora para que o mesmo fosse incluído ontem. Mas depois de passar as devidas informações, decidiu em comum acordo retirar o projeto.

Sem pressões

Aero também negou ter sido pressionado a manter o projeto, após uma discussão com alguns integrantes do Governo Miguel Coelho, que acompanham as sessões semanais da Casa. “Eu disse que, como líder, tenho de tomar minhas decisões, certas ou erradas (…)Se tem alguém que não aceita pressão sou eu”, assegurou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários