Leitora registra funcionárias da UPA de Juazeiro tirando selfie enquanto pacientes aguardam atendimento

7
Funcionárias tiram selfie na UPA de Juazeiro. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A leitora deste Blog, Fabiana Melo, enviou um relato absurdo sobre um fato ocorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro (BA), ontem (11). Enquanto pacientes aguardam, funcionárias que trabalham na recepção da unidade tiram selfie.

Acompanhe:

Ontem aconteceu esse episódio lamentável na UPA de Juazeiro. Eu acompanhava minha mãe idosa, de 70 anos, que ficou até quase meia-noite. Minha mãe e outros pacientes desassistidos por conta dessa vergonha.

Pessoas perderam ônibus e tiveram que voltar andando para casa, isso é desumano. Enquanto o povo precisava de atendimento, as profissionais tiravam selfie. Isso é um absurdo.

Fabiana Melo/Leitora

7 COMENTÁRIOS

  1. A UPA de Juazeiro e uma grande vergonha,estive acompanhando minha tia , me pergunto como tem alvará de funcionamento, onde está a vigilancia sanitaria!? pq existe baratas nas paredes, as camas não tem lençol, os mesmos são dos próprios pacientes, os profissionais nem se fala, sem humanizacao.

  2. Queria que essa senhora tivesse a coragem de fotografar os medicos que ficam dentro dos consultorios usando o celular e deixando os pacientes esperando. Meu apoio as moças que por mais erradas sao apenas “peoes” que sofrem com esse povo estupido que nao entende que a demora dos atendimentos nao vem por parte de qem faz ficha do paciente e sim dos medicos.

  3. Errado é errado, mas acho que quem faz o atendimento é médico e não recepcionista. A pessoa vem falar que ficou desassistida por conta das recepcionistas já é de mais. Trabalhei em recepção e sei como é humilhante, vc chega cedo faz seu trabalho correto e tem que ouvir grito de paciente por incompetência do médico e ouvir grito do médico por querer ajudar a população.

  4. É generalizada essa falta de atenção de quem lida com o atendimento ao público nesta região, são pessoas despreparadas, vão se reciclar para poder exercer as suas funções. Emprego não está fácil na atual conjuntura. Esqueçam o celular, para o bem de todos!

  5. Eu me pergunto até onde iremos chegar com tantos descansos ofertados pela UPA. Esse da reportagem é um dos de menor impacto, mas qd vc encontra a Unidade de Pronto Atendimento sem a menor condição humana para atender a população. Falta higiene, humanização de td equipe, aparelhagem de exames em funcionamento, não esquecendo de um sistema informatizado constando os dados e prontuários dos pacientes, pois o mais comum é informarem que passamos a data errada pois nosso prontuário não foi encontrado. Hora! Será que estão lhe dando com pessoas desmemorizadas? Sem contar que ainda a exigência para entrega de cópias dos nossos prontuários só poderá ser feita mediante solicitação reconhecido firma em cartório e aqueles que não podem custear esse processo? O que diz a nova lei federal senhora secretária de saúde, senhor diretor da UPA e senhor prefeito Municipal???
    Se fosse hoje, algum de vocês três teriam coragem de buscar atendimento nessa unidade ou deixar um familiar ser atendido lá?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome