Leitor critica conjunto de barracas de alimentação e bebidas no Centro de Petrolina

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2016 às 08:20

barracas-centro-petrolina

Um conjunto de barracas de alimentação e bebidas, localizado na Rua Governador Eraldo Gueiros Leite, no Centro de Petrolina (próximo ao Mercado do Turista), vem sendo motivo de críticas por parte de um leitor do Blog. O sentimento dele, aliás, é o de muita gente.

A questão principal é o fato de as barracas terem sido construídas de forma precária e sem padronização, numa época em que Petrolina não era do tamanho que é hoje. Com o desenvolvimento da cidade, o local ficou defasado.

“A gente sabe que todos precisam trabalhar, e quem está ali também precisa sustentar sua família. O prefeito eleito Miguel Coelho poderia apenas modernizar essas barracas, porque do jeito que estão enfeiam o Centro”, argumenta o leitor.

Leitor critica conjunto de barracas de alimentação e bebidas no Centro de Petrolina

  1. Pedro Caldas disse:

    Petrolina não merece. Na porta de dois grandes hotéis que recebem muitos turistas. Miguel tem que retirar e colocar em outro lugar.

  2. José J. Mateus disse:

    Não é só a aparência. A falta de higiene, a grilagem de barracas e a venda de outras coisas que não cabe aqui comentar. Isso vem de muito tempo, e ninguém tem peito para organizar, pois sabe que precisa dos votos. Assim como os mototaxistas, que se espalham pela cidade, tomando lugares de estacionamento. Assim como no centro, tem motos estacionadas nas calçadas. Esta é uma cidade suburbana, com gestores do mesmo pensamento.

    1. Cego às avessas disse:

      “Esta é uma cidade suburbana, com gestores do mesmo pensamento…” Aí você acha que o prefeito deve usar o dinheiro dos meus impostos para financiar empreendimento privado dos outros? Fala sério! Quem quiser fazer caridade com empresário incompetente que banque com o seu dinheiro, não com o meu! Quem quiser empreender que vá a um banco privado tomar empréstimo pagando taxas de juros pelo valor de mercado, e não créditos subsidiados pelo governo com dinheiro de impostos!

  3. Francesco disse:

    Modernizar que nada, caro leitor, tem que tirar essa aberração daí, parece uma favela. Eles ocuparam área pública, ao ponto de “ter feito sumir da vista do petrolinense” o hidrante que faz parte do conjunto histórico da Estação Ferroviária. Enfim, tem que tirar esse pessoal daí, desapropriar a Antiga Estação e implantar o Parque Histórico da Estrada de Ferro Petrolina-Teresina. Carlos, encaminhe essa sugestão ao prefeito eleito Miguel Coelho.

  4. Ando de Bike disse:

    Esse local depõem contra Petrolina, simples assim.

  5. Sempre Atento disse:

    Não este local só faz mostrar como Petrolina é uma cidade de fachada,o resto é ilusão pra retardados,vão nos bairros,esgotos ,buracos,falta d’água ,seguração zero e falta de empregos pros jovens que ficam se acabando nas drogas e roubando pra manter seus vícios.

  6. Ricardo disse:

    Tomara que façam a modernização de Salvador na praça do peixe. Tirem o pessoal de lá e coloque grandes empresários. Esse pessoal de Petrolina é muito babaca e se acha demais.

    Menos, menos..
    Deveriam pedir por transporte decente ficam ai reclamando de locais que nem frequentam. Me poupe.

    1. Só de olho disse:

      Uma coisa não exclui a outra Ricardo, deixe de ser babaca você que se acha dono da sabedoria.

      “Menos, menos…”

      Nem as barracas e nem os empresários.

      Realmente a cidade necessita de um melhor transporte público, você acabou dando até uma idéia… Porque não fazer uma estação de transbordo integrado de ônibus ali aonde ficam as barracas, como há em Juazeiro, é um excelente local e tem espaço necessário. Fica a dica ao novo prefeito.

  7. Luiz Amora disse:

    Apesar de estarem no llocal a bastante tempo, REALMENTE É UMA VERGONHA! Tem que sererem re-alocados em outra àrea, com barracos padronizados, decentes e Higiênicos. Gente! Alí está o CENTRO COMERCIAL DA CIDADE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários