Leitor chama atenção para caminhão ‘sucateado’ circulando pelas ruas de Petrolina

por Carlos Britto // 18 de fevereiro de 2017 às 18:33

Um caminhão-pipa que circulava pelas ruas de Petrolina, no dia de ontem (17), chamou atenção de um leitor do Blog, que não poupou críticas.

“Ontem ao parar em um semáforo da nossa cidade, fiquei surpreso com o estado de conservação de um carro pipa que presta serviço a uma conceituada empresa de Petrolina, não me contive e tirei a foto do estado em que estavam os pneus e o reserva. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), veículos em mau estado de conservação devem ser retirados de circulação. Mas o que se vê em Petrolina são verdadeiras ‘carroças’, levando risco aos condutores e pedestres. Espero que a PRF, que faz um brilhante trabalho em nossa Petrolina, possa orientar os proprietários desses veículos a cuidar melhor do trânsito da cidade. O mesmo serve para a AMMPLA”, desabafou.

Só reforçando o que diz o leitor, a Lei 9.503 de 23 de setembro de 1997, que institui o CTB, determina o seguinte:

Artigo 230 – Conduzir o veículo:

XVIII – em mau estado de conservação, comprometendo a segurança, ou reprovado na avaliação de inspeção de segurança e de emissão de poluentes e ruído, prevista no artigo 104. Infração – grave; penalidade – multa; medida administrativa – retenção do veículo para regularização.

Leitor chama atenção para caminhão ‘sucateado’ circulando pelas ruas de Petrolina

  1. Sempre Atento disse:

    Grande novidade se os carros da policia,anda pior do que isto, o cidadão pra ganhar seu pão de cada dia não pode.

  2. Costa disse:

    Muito bem colocado a reclamação, é o que se vê diariamente em nossa cidade.

    Aproveito a oportunidade para também, reclamar da falta de obediência com a lei de trânsito de muitos motoristas, motociclista, carroceiros, com relação as ruas 21, 32 e 84 na Cohab Massangano, onde são mão única e poucos respeitam e a AMPLA não fiscaliza.

  3. Francisco Jair dos Santos disse:

    já fui vitima de um veículo nessa situação e por pouco não perdi a vida justamente naquele contorno de Maria Maga. Um pipa velho com pneus carecas e o condutor ainda teve a cara de pau de dizer que não me viu. A PRF e a AMMPLA precisa tomar providencias…

  4. Lourdes Souza disse:

    O que tem de gente desocupada. Deixa o povo trabalhar. Já que ninguém dar nada a ninguém. Qual o risco aí? Não vi nada demais, só ao próprio motorista, se é que tem algum risco. Aff!

    1. GCA disse:

      basta um sucata ambulante dessas, com 10.000 kg nas costas, estourar um pneu e ir pra cima da sra ou parente numa calçada ou num carro de passeio, pra sra mudar rapidinho de opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários