Lançada em Petrolina programação do 13° Aldeia do Velho Chico

por Carlos Britto // 20 de julho de 2017 às 21:35

Com atrações para todos os gostos e estilos, foi lançada na manhã desta quinta-feira (20) a programação do 13° Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico, que acontecerá de 1° a 12 de agosto no Sesc Petrolina e nos polos do evento, localizados em Juazeiro (BA) e Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco.

No cardápio do festival, o público contará com shows, espetáculos teatrais e de dança, literatura, cinema, oficinas, gastronomia e artesanato. Com o tema “…Enquanto é possível mergulhar”, o festival propõe uma reflexão, por meio da arte, de questões ligadas à preservação do Rio São Francisco, de gênero, étnicas, entre outras abordagens. Consolidado como importante projeto multicultural do Vale, a Aldeia é um desdobramento do Palco Giratório, maior projeto de artes cênicas em circulação no país e que completa este ano 20 edições.

“O Sesc entende a importância de estimular e promover a produção e difusão artística. O Festival Aldeia do Velho Chico reafirma esse compromisso e faz do Sertão do São Francisco um importante polo cultural, transformando positivamente a sociedade por meio da cultura”, ressalta o gerente do Sesc Petrolina, Hednilson Bezerra.

Abertura

A abertura acontecerá no dia 1º de agosto (terça-feira), às 19h, no terraço da Galeria de Artes Ana das Carrancas, com o debate “Protagonismo Negro”. Às 20h, no mesmo local, o Núcleo Biruta de Teatro, de Petrolina, apresentará o “Recital Ponto Poético”. A cantora mineira Ceumar encerrará a programação de abertura, às 20h30. Ela vai apresentar, no Teatro Dona Amélia, o show “Solo”, trazendo canções do disco “Silencia” e outras da carreira.

“Nós pensamos cuidadosamente em artistas que poderiam contribuir com o aprofundamento do tema, sob um cunho mais político. Então, estruturamos uma programação que inclui Tio Zé Bá, aqui da cidade, Sandra de Sá, artista negra que tem um trabalho de luta, o lançamento do filme “Divinas Divas”, de Leandra Leal e que propõe essa reflexão de gênero, entre outras atividades”, explica o supervisor de cultura do Sesc Petrolina, Jailson Lima.

A programação completa do 13° Aldeia do Velho Chico pode ser conferida acessando aqui. (Com informações da assessoria/foto divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários