Lagoa Grande está inserida no decreto federal de situação de emergência por causa da seca

por Carlos Britto // 03 de março de 2017 às 21:00

Nesta sexta-feira, 3, o secretário Reginaldo Alencar, da Agricultura e também  coordenador municipal da Defesa Civil (COMDEC), de Lagoa Grande (PE), sertão do São Francisco,disse que devido à estiagem decretada, fez diversas reivindicações ao ministério da Integração Nacional e por conta disso, recebeu a informação que a cidade foi inserida entre os municípios pernambucanos em estado de emergência devido à estiagem.

Na semana passada, o prefeito Vilmar Cappellaro, protocolou pessoalmente na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil que é ligada ao ministério da Integração Nacional, ofícios com solicitações em caráter emergencial de mais carros pipas, mais cisternas e mais ‘horas máquinas’ para atuar nas regiões de sequeiro. Como nos solicitou o prefeito, estamos acompanhando bem de perto todas as questões“, informou Reginaldo Alencar.

Além de Lagoa Grande, também obtiveram decreto do governo federal as cidades de Santa Maria da Boa Vista, Petrolina, Afrânio, Dormentes entre outras cidades do Sertão do São Francisco. Todas estão incluídas no Decreto nacionais Portaria 195 de 10/11/16, assim como no Decreto Estadual nº 43.605 de 07/10/16 do governo de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários