Juazeiro: Sem receber verba do SUS, Sanatório Nossa Senhora de Fátima continua luta para evitar fechamento

1
Sanatório Nossa Senhora de Fátima, em Juazeiro-BA. (Foto: Reprodução/Google Street View)

A situação do Sanatório Nossa Senhora de Fátima, localizado no Bairro Santo Antônio, em Juazeiro (BA), ficou ainda mais complicada. Sem receber os repasses do Serviço Único de Saúde (SUS), o hospital psiquiátrico vem passando necessidades, não tem como cuidar de seus pacientes – cerca de 70 – e continua na luta para evitar o fechamento.

Essa situação não é de agora. Há muito tempo, o sanatório – que atua na cidade há mais de 60 anos – passa por dificuldades. A situação foi exposta nas redes sociais pela administradora do sanatório, Olívia Dewilson, que clama para que as autoridades municipais prestem apoio à casa. O Blog vai procurar a Prefeitura de Juazeiro para saber se algo vai ser feito.

A situação de dificuldade também foi colocada no ano passado por uma representante do hospital psiquiátrico. Em entrevista a este Blog, Ivonete de Souza disse que, além de todas as despesas, a unidade também precisa arcar com o salário dos funcionários, entre enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, nutricionista, farmacêutico, psicólogos, psicopedagogo, entre outros.

Ajuda

O Sanatório Nossa Senhora de Fátima fica localizado à Rua Princesa Isabel, Bairro Santo Antônio, Centro de Juazeiro. Quem quiser ajudar a instituição pode ligar para o telefone (74) 3612-6455.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome