Jovens da comunidade de Serrote Pelado são os mais novos beneficiados pelo Projeto ‘Amanhã’

jovens serrote peladoJovens da zona rural de Petrolina receberam o diploma de padeiro e confeiteiro, curso profissionalizante realizado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) por meio do Projeto ‘Amanhã’. A iniciativa oferece, há duas décadas, oportunidades para moradores de comunidades rurais – com idade entre 14 e 26 anos – uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho.

O curso aconteceu na comunidade do Serrote Pelado e teve duração de 200 horas. Foi realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e capacitou 20 jovens em técnicas de panificação e confeitaria. “Foi um curso bem-vindo em nossa comunidade”, disse Dionísia Brito, 22, uma das participantes do curso.

Com o diploma em mãos e conhecimento adquirido, Dionísia já coloca o que aprendeu a serviço de sua comunidade. “Nós poderemos usar o que aprendemos no curso para produzir pães e bolos para aniversários, festas. Inclusive, já estamos com encomenda”, disse Dionísia.

Ao longo do ano, este é o quarto curso profissionalizante oferecido pela 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf. “Já oferecemos o curso de eletricista predial e de mecânico de motos no município de Cabrobó e, em Petrolina, estamos finalizando um curso de eletricista predial de baixa tensão, que está sendo realizado na Agrovila Massangano e deve ser encerrado em meados de novembro. Ao todo, a Codevasf ofereceu cerca de 900 horas de curso ao longo deste ano”, disse o coordenador do Projeto Amanhã em Pernambuco e analista em desenvolvimento regional da Codevasf, José Antônio Aquino. (Fonte/foto: Ascom Codevasf)

Comentários

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Mande sua notícia para o Blog

24/03/2017 às 22:00 por Carlos Britto

Clube de Cinema de Petrolina abre temporada 2017

24/03/2017 às 21:30 por Carlos Britto

HDM/Imip increve para seleção de médicos até domingo

24/03/2017 às 21:00 por Carlos Britto

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br