Jaguarari: Após ser alvo de xingamentos, juíza diz que líderes de ‘revolta’ serão investigados e punidos

por Carlos Britto // 31 de outubro de 2018 às 16:00

Caro da juíza foi cercado por manifestantes. (Foto: Reprodução Portal Jaguarari)

A juíza de Jaguarari, no norte da Bahia, Maria Luiza Nogueira Muritiba, declarou que os responsáveis pelo ato em frente ao fórum da cidade serão investigados e punidos. O tumulto ocorreu na tarde de terça-feira (30). Eleitores do prefeito afastado Everton Rocha foram até a frente do fórum protestar contra a juíza, pedindo a suspensão de uma medida judicial que ainda impedia o retorno de Rocha à prefeitura.

Durante a manifestação, mesmo com a presença da Polícia Militar, a juíza foi encurralada e quase impedida de deixar o estacionamento do fórum. Depois, em meio a vaias e xingamentos, o policiamento fez um corredor para que o veículo da magistrada deixasse o local.

Em nota, a magistrada disse que “a revolta popular por uma ação tão corriqueira” levou a julgadora “a cogitar que a população foi induzida ao erro por alguém que estimulou o tumulto”. A juíza disse estar indignada quanto ao que chamou de “falta de respeito” da população à autoridade de Justiça.

Maria Luiza ainda afirmou não compreender a “revolta popular” já que disse não se posicionar “em decisões de cunho político-administrativo”, reservando essas decisões ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). As informações são do Bahia Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários