Inscrições para Programa de Residência em Saúde 2020 continuam abertas em Pernambuco 

0

As inscrições para os processos seletivos dos Programas de Residência – Médica e Multiprofissional – continuam abertas para 2020 em todo o estado de Pernambuco. Estão sendo ofertadas 1.510 vagas nas mais diversas áreas em 35 instituições.

De acordo com a assessoria, os candidatos podem se inscrever para o certame até o dia 17/11 pelo site (www.upenet.com.br). As provas serão aplicadas no dia 8/12 e o resultado final está previsto para o dia 24 de janeiro de 2020, com o início das atividades para o dia 2 de março.

Estão sendo ofertadas 866 vagas para Residência Médica, em 78 especialidades, e 644 vagas para multiprofissionais em 63 áreas de atuação.

De acordo com a assessoria, para 2020 foram criados novos programas de residência com foco na área materno-infantil. São duas vagas de medicina fetal, no Hospital das Clínicas (HC); seis de multiprofissional em neonatologia, na Universidade de Pernambuco (UPE); e duas de cardiologia pediátrica, na UPE. Com foco em transplantes, foram criadas dois vagas para os procedimentos de fígado, na UPE.  Também foram ampliadas as vagas de ginecologia e obstetrícia, no HC – de seis para oito; multiprofissional de Interiorização da Atenção à Saúde, que passa a contar com duas novas vagas no Centro Acadêmico de Vitória; e mais uma vaga nos programas de gastroenterologia pediátrica, endocrinologia pediátrica e de reumatologia, no HC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome