Iniciadas em Petrolina obras de construção de mais duas ciclovias

5
Foto: Ascom PMP/divulgação

Mais duas novas ciclovias de Petrolina tiveram as obras iniciadas. Uma será feita na estrada das Pedrinhas e outra no Bairro Jatobá, ambas na área central da cidade. A ação integra o Programa ‘Petrolina CRESCE’.

A ciclovia do Jatobá terá pouco mais de 2 km iniciando no Posto L3, final da orla em direção ao Restaurante Barcarola; já a das Pedrinhas tem um percurso de pouco mais de 1,6 km – da Avenida Cardoso de Sá, passando pela estrada das Pedrinhas e encerrando no Cemitério Campo da Paz, o que beneficiará os moradores dos bairros Henrique Leite e Fernando Idalino (também na área central). As duas ciclovias somam mais de 3,6 km de extensão e receberão investimentos de mais de R$ 1,5 milhão.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra), outros trechos já foram beneficiados com ciclovias: entrada da cidade até a Facape; e na orla, até a altura do Petrolina Palace. Também estão em andamento a reforma da pista para ciclistas na beira do Rio São Francisco, conectando o antigo Bar Varanda até a Ponte Presidente Dutra.

As obras foram garantidas junto à Caixa Econômica Federal. “Sem dúvida esse é o maior programa de mobilidade da história de Petrolina. Isso graças ao esforço do prefeito Miguel, que conquistou junto à Caixa a liberação de R$ 60 milhões para investir na infraestrutura da cidade, desde a pavimentação e duplicação de ruas e avenidas como a construção de ciclovias, melhorando a mobilidade urbana“, observa o secretário Fred Machado. O prazo de conclusão das ciclovias é de quatro meses já a obra da orla tem o prazo estimado de seis meses.

5 COMENTÁRIOS

  1. Pense em uma obra necessária ,só em tirar estes ciclista desta via vale 100,só espero que seja bem feita e não acabe em 6 meses,fora isto esta de parabéns o prefeito,não votei no cabra mais digo uma coisa tá difícil de tomarem esta prefeitura,não vai ter Gonzaga,Odacy, Júlio Lóssio, Gabriel Meneses que dê jeito,só se aparecer alguma coisa errada na administração,fora isto vai ser pau.

  2. Fico particularmente de bem com a minha passagem como Secretário de Obras de Petrolina, na primeira gestão de Fernando Bezerra, como prefeito, em 1993 – 1996, quando implantamos junto com a adequação e construção da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio e também da Avenida da Integração, no trecho compreendido entre essa mesma Avenida Mnsenor e a Avenida Honorato Vianna , na HAVAN, as primeiras ciclovias do Brasil, até que provem o contrário, que existiam outras antes construidas pelo país afora.
    Lembro-me, que um amigo, que não vou citar o nome, perguntou-me se aquela ideia de “CICLO VIA” tinha vindo do Piauí. Ai respondi: ” aqui estamos implantando uma ciclo via que dará lugar a futura linha de superfície do Metrô de Petrolina”

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome