Infraero confirma ampliação do Aeroporto Internacional de Petrolina

por Carlos Britto // 12 de junho de 2011 às 07:05

Foi confirmada esta semana, pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a ampliação do Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, em Petrolina. A confirmação foi anunciada após a reunião entre o prefeito Júlio Lóssio e o superintendente regional da Infraero, Fernando Nicássio, e o gerente comercial e logística George Torres. A reforma deve começar em 2012, segundo a Infraero.

A ampliação da área de embarque e desembarque, implementação de elevadores, entre eles um panorâmico, duas novas esteiras de bagagem e a ampliação do estacionamento são algumas das obras que o aeroporto receberá com a reforma e ampliação – um investimento de R$ 4,6 milhões.

Atualmente, a área de embarque é de 270m² e desembarque, 230m². Após a reforma, esse espaço compreenderá um área de 800m² de embarque e 650 m², de desembarque. O processo licitatório para a obra será aberto em dezembro. O espaço total do estabelecimento conta com 3.250 metros de extensão, apto a receber grandes aviões cargueiros. O aeroporto tem oito voos diários e quatro empresas aéreas: GOL, Avianca, TRIP e TAM, com  os seguintes destinos: Recife, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Segundo o superintendente da Infraero, existem duas empresas aéreas interessadas em operar voos diretos para Petrolina, inclusive internacionais. 

Infraero confirma ampliação do Aeroporto Internacional de Petrolina

  1. Desconstruidor de Discurso disse:

    4,6 milhões!!! é dinheiro para se investir em uma aeroporto para aeromodelismo, não em uma aeroporto internacional

  2. Sanfranciscano disse:

    Pense numa “ampliação”. Com 4 milhões de reais não dá nem pra fazer um banheiro!!! Enquanto isso, cogita-se que o aeroporto de Juazeiro do Norte será ampliado para 500 mil passageiros!

  3. Watergate disse:

    Ainda nao foi dessa vez que saiu o tao esperado Aeroporto Joao Doido, que Feeling tanto espera!
    Se demorar mais, o governador Jackinho vai deixar de andar em Juazeiro.

  4. Tadeu Plinio disse:

    Amplia e bom, e lamentavel os avioes que fazem os serviços aereos para petrolina em especial os chegam aqui em Petrolina, para sair e um deus nos a acudar, mexe em encolir e quebra e para sair chama os mecanicos; veja nos blog as reclamação.

  5. Francisco Lopes disse:

    O Aeroporto Internacional do São Francisco deveria ser contemplado com um finger (ponte que liga o avião ao terminal de passageiros), pois em 2011 devemos superar os 350 mil passageiros.

  6. Sheldom Cooper disse:

    Esse dinheiro nao da nem pra tirar o alvara da Prefeitura, dos Bombeiros e da Vigilancia Sanitaria (coisas que no atual aeroporto ainda nao tem, nem vai ter pelo jeito).

  7. Aloisio Castro disse:

    Desconstruidor de discurso, Sanfranciscano, etc… etc… 4,5 milhões não dá se seguir a velha máxima já muito tradicional de super faturar. Com 4,5 constrói outro se quiser. Claro, se Carlos Wilson não se levantar do túmulo e vier aqui fazer a licitação. Leiam a revista veja da semana passada e vejam os orçamentos super faturados e o preço real das obras em outros aeroportos. 4,5 milhões dá sim. Depende da honestidade do governo. E aí entra a dobradinha PDS/PFL ou melhor, PT/PMDB que é quem tomam a frente nessa hora kkk.

  8. oliveira disse:

    O Aloisio Castro esta certo, trabalho com fiscalização de obras publicas e sei o que 4,5 milhões são capazes de fazer, desde que o projeto seja bem feito e a roubalheira não entre em campo, claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários