HRJ coopera com Carreta de Prevenção ao Câncer

O Hospital Regional de Juazeiro – HRJ irá realizar cirurgias e algumas biópsias de pacientes com câncer, diagnosticados pela equipe do Hospital do Câncer de Barretos, que atende em Juazeiro na Carreta de Prevenção ao Câncer, projeto do hospital em parceria com a cantora juazeirense Ivete Sangalo.

A cooperação vai permitir o atendimento na unidade hospitalar a partir de abril, quando devem ser realizadas pelo mastologista do HRJ, 39 cirurgias de pequeno e médio porte. Das pacientes beneficiadas 90% são de Juazeiro. A realização das cirurgias no HRJ evita o deslocamento das pacientes para Salvador ou até mesmo para Barretos-SP.

Essa cooperação também vai permitir que biópsias que precisam de estrutura hospitalar, ou demais procedimentos, possam ser feitos no HRJ. Inicialmente não será realizada mastectomia, que é a retirada da mama”, explicou o superintendente do HRJ, Rodrigo Marques.

O HRJ pertence a rede estadual de saúde e é gerenciado pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP.

Comentários

3 ideias sobre “HRJ coopera com Carreta de Prevenção ao Câncer”

  1. Dra. Treze disse:

    Já dizia o ditado: “Uma andorinha só não faz verão”. O Instituto Ivete Sangalo com o pessoal de Barretos da Carreta de Prevenção não conseguia fazer muita coisa pelas dificuldades e dificil acesso a que os pacientes eram submetidos. O HRJ está começando as suas atividades na mastologia e a união dos dois vai fazer a diferença. A mentalidade dos gestores do HRJ e a disposição de trabalho de equipe de ambos só vai trazer grandes beneficios para os juazeirenses.
    Enquanto isso, em Petrolina….
    Parabens Juazeiro! Parabens HRJ-IMIP! Parabens Instituto Ivete Sangalo r Carreta da Prevenção!

  2. Dreda disse:

    Juazeiro 5 x 0 Petrolina, em termos de saúde…

  3. O OBSERVADOR disse:

    É ASSIM QUE SE FAZ, JUAZEIRO JÁ É DESTAQUE NO ESTADO DA BAHIA NA ÁREA DE SAÚDE DEPOIS DA CHEGADA DO IMIP NO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO.
    ENQUANTO NÓS AQUI DE PETROLINA FICAMOS A VER NAVIOS, OU SEJA A VER BARQUINHAS PASSAREM COM NOSSOS DOENTES PARA JUAZEIRO, INCLUSIVE OS FILHOS DAS MÃES PETROLINENSES NASCEREM NA BAHIA.
    QUE DEUS NOS ACUDA, E TANJA PARA BEM LONGE JÚLIO LÓSSIO E SUA EQUIPE PARA VER SE NÓS TEREMOS SAÚDE NOVAMENTE.

Deixe uma resposta

Últimas notícias

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br