Hemoba de Juazeiro realiza inscrição de doadores voluntários para compor o cadastro Nacional de Doadores de Medula Óssea

por Carlos Britto // 28 de julho de 2015 às 17:01

Foto: Divulgação

hemoba juazeiroMuita gente não sabe, mas a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) da Hemoba no município de Juazeiro (BA), além da doação de sangue, também realiza a inscrição de doadores voluntários para compor o cadastro Nacional de Doadores de Medula Óssea para transplantes do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Qualquer pessoa pode ajudar. Para isso basta ter entre 18 e 55 anos de idade e gozar de boa saúde. Para se cadastrar, o candidato a doador deverá procurar o Hemoba, que fica localizado na Rua Joaquim Bispo dos Santos, anexa ao Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), no bairro Santo Antônio, onde será agendada uma entrevista para esclarecer dúvidas a respeito das doações. Em seguida, será feita a coleta de uma amostra de sangue (de 5 a 10ml) para a tipagem de HLA (características genéticas importantes para a seleção de um doador).

Os dados do doador são inseridos no cadastro do Redome e, sempre que surgir um novo paciente, a compatibilidade será verificada. Uma vez confirmada, o doador será consultado para decidir quanto à doação. O transplante de medula óssea é um procedimento seguro, realizado em ambiente cirúrgico, feito sob anestesia geral, e requer internação de, no mínimo, 24 horas. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (74) 3611-7532. (foto/divulgação arquivo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários