Habeas corpus de Marcos Prisco será analisado pela ministra Cármen Lúcia

por Carlos Britto // 20 de abril de 2014 às 19:23

priscoO pedido de habeas corpus para tentar revogar a prisão preventiva do vereador Marco Prisco (PSDB) será analisado pela ministra Cármen Lúcia, no Supremo Tribunal Federal (STF). Os advogados de Prisco, que liderou a greve da Polícia Militar encerrada na quinta-feira (17), ingressaram, ontem pela manhã, com o pedido.

O ex-soldado está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, presídio federal de segurança máxima em Brasília. O recurso foi protocolado no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1ª), mas como Prisco foi indiciado por crimes políticos, previstos na Lei de Segurança Nacional, a medida foi negada pelo desembargador José Amílcar Machado, que considerou que a corte não tem competência jurídica para analisar o caso.

O recurso, então, foi encaminhado, ainda ontem (19), pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para a apreciação no Supremo Tribunal Federal (STF). “Estou muito confiante, tanto que já compramos a passagem dele de volta”, disse o advogado Vivaldo Amaral, que chefia a equipe jurídica de Prisco. O recurso foi protocolado pessoalmente, ontem, em Brasília, e não na sexta à noite, como divulgado anteriormente, porque o sistema online do TRF-1ª estava fora do ar.

Vivaldo sustenta que o fato de Prisco ter assinado um acordo com o governo do estado que culminou no fim da greve é prova de que seu cliente não representa “risco à ordem pública”, como sustentou o pedido de prisão do Ministério Público Federal (MPF). Prisco foi preso, na tarde de sexta, na Costa do Sauípe, e transferido para a capital federal imediatamente, onde cumpre um mandado de prisão preventiva de 90 dias por reincidir em crimes contra a ordem pública pelos quais responde num processo relativo à greve de 2012. (de Agência/Foto: TV Bahia)

Habeas corpus de Marcos Prisco será analisado pela ministra Cármen Lúcia

  1. PM NA LUTA disse:

    ESPERAMOS QUE O LUTADOR MARCO PRISCO SEJA POSTO EM LIBERDADE LOGO LOGO, POIS BASTA DE ABERRAÇÃO DO GOVERNO DO PT CONTRA O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

    1. Maria disse:

      Basta de aberração ao desrespeito à Lei e a Ordem característica tão divulgada pelo militarismo que é o respeito à Lei e no entanto, o que vemos? A subversão da ordem em nome de politicagem partidária. Você PM na Luta, é só mais um a participar da massa de manipulação desse político-partidário que procurou ser vereador com o intuito de se dar bem enquanto você se presta ao papel de ser um manipulado por ele. Reflita!

  2. Sanfranciscano disse:

    Resquício da ditadura.

  3. Amo Minha Petrolina disse:

    Se fosse um grande empresário tipo Daniel Dantas, não teria passado nenhum dia, já teria sido analisado.

  4. Walter Siqueira Campos disse:

    Onde estão os companheiros democratas do PT? engraçado prenderam o vereador Marco Prisco por liderar uma greve na PMBA e ninguém fala nada? Será que a democracia Petista só funciona em favor dos mensaleiros?

  5. Carlos disse:

    Sanfranciscano, estude um pouco mais; O rapaz está preso por resquícios do socialismo-comunismo implantado pelo PT, onde polícia é tratado como escória e bandido é tratado como coitadinho.

  6. José de Castro Lima disse:

    O que chama atenção é o fato do ‘lutador’ ter sido preso na Costa do Saípe, quando desfrutava daquele paraíso. Coitadinho! Que o Pt não presta todos sabemos, mas esse sujeito, da forma como estão tratando, vai se transformar em herói. Cuidado Bahia!

  7. Amaral disse:

    O PT sempre lutou pelo fim da polícia militar, mas na hora de.punir os desafetos delas. Eles vão atrás do regimento

  8. PM NA LUTA disse:

    Engraçado que no Brasil ainda existem pessoas com pés plantados no ar e a mente enfiada no chão. Quando as coisas estão em tal ordem que alguns falam, o prato cheio e seus pertences vigiados pela PM tudo bem. Porém quando desordem toma de conta parte dos fascistas querem crucificar alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários