Grupo de estudantes de Triunfo será um dos sete que representarão Brasil em conferência global em Roma

0
Foto: divulgação

Encontrar mais de 1.500 crianças e jovens para pensar novas formas de transformar o mundo. É isso que sete grupos de estudantes do Brasil irão fazer em Roma, de 27 a 30/11, na Conferência Global “Eu Posso”, organizada pelo Design For Change – rede presente em 65 países e da qual faz parte o Criativos da Escola, programa do Instituto Alana.

De projetos de laboratório de Ciências na Floresta Amazônica a iniciativas de combate à violência de gênero, meninos e meninas do Brasil irão mostrar para alunos de mais de 40 países como eles próprios têm criado estratégias para transformar a escola e a comunidade onde vivem, por meio do protagonismo estudantil, da empatia, da criatividade e também do trabalho em equipe.

O intercâmbio cultural para o país italiano é uma das premiações do Desafio Criativos da Escola 2019 que, em agosto deste ano, elegeu os representantes brasileiros para o encontro mundial. A delegação brasileira chega à Itália no dia 26/11 e participa da abertura da conferência no dia 27. Entre os dias 28 e 29/11, os estudantes terão a chance de apresentar seus projetos e também conhecer iniciativas de outras partes do globo. Já no dia 30, ocorre uma celebração de encerramento, quando os alunos irão ter um encontro com o Papa Francisco e demais lideranças globais e artistas.

A uma semana para o embarque, educadores e educadoras orientadores dos projetos contam quais são suas expectativas com a viagem e como isso irá colaborar com a construção de novos caminhos para a continuidade de suas iniciativas.

Sobre o Instituto
Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão “honrar a criança“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome