Greve do Ministério do Trabalho prejudica demitidos de obras da transposição em Salgueiro

por Carlos Britto // 01 de junho de 2010 às 14:06

FGTSVários trabalhadores recém demitidos das obras da transposição do Rio São Francisco em Salgueiro (PE), no sertão central, reclamam que não estão conseguindo solicitar seus benefícios do FGTS por conta da greve nacional do Ministério do Trabalho.

Segundo o Blog do Alvinho, a denúncia foi feita ontem por alguns desses trabalhadores, que informaram por telefone ao programa Show da Cidade, da Rádio Salgueiro FM.

Muitos dizem estar sendo prejudicados porque perderam seus empregos e não têm como se sustentar até arrumar outro.

Um representante da Agência Regional do Ministério do Trabalho, em Salgueiro, informou que nem todos os serviços prestados pelo Ministério do Trabalho na cidade foram paralisados, existindo uma cota diária pré-determinada para emissão de carteiras de Trabalho e solicitação de Seguros-Desemprego, de 50% por dia. Também foi informado ser possível realizar esses serviços em outros órgãos do município como, por exemplo, a Agência do Trabalho local, apta a emitir Carteiras de Trabalho e FGTS.

O Ministério do Trabalho está em greve nacional por tempo indeterminado, reivindicando implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos específicos para os trabalhadores do ministério.

foto ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários