Governo Federal corta emenda que beneficiaria a BR-235

por Carlos Britto // 26 de agosto de 2009 às 17:32

estradaaCortes que somam R$ 184,5 milhões nas emendas da bancada baiana ao atual orçamento da União, prejudicando Salvador, Feira de Santana, Juazeiro e a implantação da BR-235, levou o senador César Borges (PR) a protestar contra o governo federal pela falta de critérios da medida. A maior parte das emendas canceladas havia sido incluída no Orçamento pelo próprio César Borges, que foi relator setorial de planejamento urbano, e parte foi indicação sua à emenda coletiva para infra-estrutura urbana das ilhas de Salvador.

“Como não protestar contra isto? Qual o critério que o governo adota? Por que faz cancelamentos drásticos, verdadeiras amputações, quando poderia adotar cortes lineares nas dotações em geral?”, questionou. César cobrou posicionamento da coordenadora da bancada baiana, deputada federal Lídice da Mata (PSB), e do secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, ex-coordenador da bancada, “pelas responsabilidades que ocupam e pela ligação deles com Salvador, a cidade mais prejudicada, com perdas de R$ 70 milhões”.

Governo Federal corta emenda que beneficiaria a BR-235

  1. Reginaldo Vieira disse:

    Meus Netos serão os Engenehiros da Obra!

    Um tristeza esta noticia para nós da região de Uauá, curçá e Juazeiro.

    Cadê nossos deputados!

    Para ano tem eleições!

    Minha alegria durou pouco!

  2. Robério disse:

    E nessa, a cidade de Uauá até hoje não tem asfalto, é rota econômica se colocada no papel. Esse governo é muito é FDP.

  3. Marcos disse:

    Avisa ao Dep. Edson Duarte pra começar a retirar os out doors que ele colocou dizendo que a BR iria sair, sendo que desde o inicio sabemos que so iria sair mesmo 60 Km. e ainda mais em um trecho que fica no meio da BR, onde ja se viu começar uma obra pelo meios e depois quando Deus quiser, essa obra se extender para os lados, parece brincadeira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários