Governo decreta intervenção no fundo de pensão dos Correios

por Carlos Britto // 04 de outubro de 2017 às 14:32

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) decretou hoje (4) intervenção no Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos (Postalis), “por descumprimento de normas relacionadas à contabilização de reservas técnicas e aplicação de recursos”. A decisão foi publicada no Diário Oficial de hoje e tem prazo de 180 dias. Foi nomeado como interventor do fundo de pensão dos funcionários dos Correios, Walter de Carvalho Parente, que já fez o mesmo trabalho no fundo de pensão Serpros.

Sem dar detalhes do que motivou a intervenção, a Previc – autarquia vinculada ao Ministério da Previdência Social e que fiscaliza as atividades das instituições de previdência complementar – informou que a ação se baseia no artigo 44 da Lei Complementar nº 109 de 2001, sobre o seguinte tema: “irregularidade ou insuficiência na constituição das reservas técnicas, provisões e fundos, ou na sua cobertura por ativos garantidores”; e “aplicação dos recursos das reservas técnicas, provisões e fundos de forma inadequada ou em desacordo com as normas expedidas pelos órgãos competentes”.

O Postalis é investigado na CPI dos Fundos de Pensão e, em abril, o Tribunal de Contas da União (TCU) identificou prejuízo de mais de R$ 1 bilhão no fundo, decretando o bloqueio de bens de ex-diretores. O Postalis, os Correios e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect) ainda não se manifestaram. (fonte: Agência Brasil/ foto: reprodução)

Governo decreta intervenção no fundo de pensão dos Correios

  1. Cego às avessas disse:

    Quero saber quando vão vender essa lástima e desestatizar o setor de vez. Vão fazer demagogia com o dinheiro deles, com o meu não.

  2. Pedro Lino disse:

    Sabe que quando vender dos correios, várias agências de cidades pequenas serão fechadas?
    Vão receber uma vez no mês ou ter que vir buscar em Juazeiro ou Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários