Funcionários dos Correios em Petrolina devem cruzar os braços por tempo indeterminado na próxima semana

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2016 às 15:48

funcionários correios petrolinaDepois da greve dos bancários, que durou mais de um mês (a mais longa dos últimos 12 anos), os petrolinenses devem se deparar com outra pelos próximos dias. Mais uma vez os funcionários dos Correios confirmaram uma paralisação sem tempo indeterminado para acabar, a partir do próximo dia 26 de outubro.

A decisão foi tomada na manhã de hoje (18), durante assembleia da categoria, que contou com a presença do diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Antônio Lira; do secretário de Assuntos Jurídicos da entidade, Roberto Alexandre; e do secretário-geral do sindicato em Pernambuco, Rinaldo Nascimento.

Há muito tempo os funcionários reivindicam realização de concurso público para a instituição em Petrolina, além de perdas salariais. A greve dos Correios será apenas na cidade. (Com a colaboração de Marco Aurélio/para o Blog/foto arquivo)

Funcionários dos Correios em Petrolina devem cruzar os braços por tempo indeterminado na próxima semana

  1. Hercules disse:

    Já passou da hora de privatizar essa empresa. As correspondências já chegam atrasadas e quando chega, agora que não vai chegar no destino.

  2. Cidadão disse:

    ué, pensei que já estavam em greve, pois há meses que não chegam contas do cartão em minha casa.

  3. GILSON SOARES disse:

    Essa é uma empresa que deve ser vendida o mais urgente possível, qual a estratégica de ter uma empresa dessa que hoje só serve para cabide de emprego.

  4. FABIO disse:

    PRIVATIZAÇÃO JÁ! e colocar todo mundo na rua e contratar quem quer trabalhar, o que não pode é esses camaradas estarem sempre em greve, e nós é que sofremos as consequências, pois nem os dias que esses folgados ficam parados é descontados…vai eu parar por apenas 03 dias pra ver o que acontece…já eles.

    1. Fabio disse:

      Fabio vai estudar para passar em um concurso. Os caras estão brigando para que os correios contrate gente, pois onde deveria ter 30 carteiros tem apenas 18. Estuda e compreenderas o direito de greve.

  5. Francisco disse:

    Comprei um produto na internet, depois de muita demora (+ 30 dias ) estive nos correios para localizar o produto. O que vi foi uma tremenda desorganização, a empresa não tem automação. O funcionário tentou localizar o produto em uma montanha de encomendas, sem nenhum controle. Essa empresa só serve para os políticos roubarem os fundo de pensão dos funcionários e para dar emprego aos seus apadrinhados. Depois quando falam em vender, eles dizem “Vai entregar nosso patrimônio” Nosso? Não! Deles!

  6. Trabalhador disse:

    Hércules, Cidadão, Gilson Soares e Fábio. Infeliz e submissa é a classe trabalhadora que não luta pelos seus direitos. Com que autoridades vcs dirão aos seus filhos , para lutarem pelo que é deles, por direito, se vcs pensam assim dos trabalhadores? Conheço o pessoal dos correios e sei que ñ são folgados ou preguiçosos como vcs falam. São guerreiros que com um quadro defasado, faltando mais de 20 funcionários, ainda conseguem atender a uma população de quase 350 mil habitantes. Vcs deveriam tecer criticas ao nossos politicos e governantes que estão acabando com o serviço público. A saúde, a segurança e a educação, que são primordiais, estão um caos imagina os demais seeviços…

  7. Cego às avessas - O autêntico disse:

    Nem sinto mais tanta falta. Já me acostumei a ficar imprimindo segunda via dos boletos e das faturas.

  8. Cidadão disse:

    Não sou a favor da privatização dos correios, sou a favor da quebra do monopólio. Pode até ser que o pessoal dos correios seja trabalhador mas não dá para pagar tão caro por um serviço tão ruim. Quando você vai atrás de alguma encomenda percebe a desorganização da entidade. Os preços são muito altos pelo serviço que se presta, nada chega no prazo estipulado, é incrível!! E isso não é exclusividade do correio daqui, é em todo o Brasil. Por isso, sou a favor da quebra do monopólio! Nos EUA e demais países ricos existem inúmeras empresas que prestam esse serviço, a pessoa escolhe aquele que mais lhe convém, seja pelo preço, seja pela forma da prestação do serviço. Nós aqui no Brasil somos obrigados a pagar caro por serviço ruim. Quebra do monopólio já!!

  9. Henderson disse:

    A SOLUÇÃO É ABRIR UM NOVO CONCURSO PARA PRESTAR UM SERVIÇO DE QUALIDADE. O trabalhadores tão trabalhando por 3 ou mais.

  10. zeus disse:

    Vejo que todos que querem privatizar uma empresa pública, certamente não conseguiu passar em concurso algum. sendo assim não tem noção que que significa uma empresa do porte dos correios sendo privatizada. diminuição de agencias, corte de funcionários, aumento de tarifas, entre outras coisinhas. Então, antes de falar em privatização, procure saber o que realmente significa essa palavra.

  11. Ze Ruela disse:

    FAZEM CERTO PQ AUMENTA A DEMANDA DE CORRESPONDENCIAS MAS NAO AUMENTA NUMERO DE FUNCIONARIOS!!!!!

  12. Mário disse:

    Será que as encomendas ficam retidas aqui?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários