Funcionários demitidos da Rabelo procuram assistência jurídica no Sintcope

por Carlos Britto // 25 de maio de 2017 às 20:00

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) acompanha o processo de encerramento das atividades das duas unidades das Lojas Rabelo em Petrolina. Mais de 30 trabalhadores foram demitidos. Na manhã desta quinta-feira (25), parte deles esteve na sede do Sindicato, após serem informados no dia anterior que a empresa havia entrado com um pedido de recuperação judicial.

O receio é que a empresa não cumpra os procedimentos legais exigidos na rescisão do contrato de trabalho. O grupo foi recebido pelo vice-presidente do Sintcope, Sérgio Lacerda, que acionou a assessoria jurídica. “Orientamos os trabalhadores sobre a assistência que o sindicato dará. Fizemos uma ata para registrar a preocupação dos trabalhadores e nossa assessoria jurídica ingressará com uma ação”, disse.

A expectativa é que outros trabalhadores da mesma empresa procurem a entidade sindical. “Hoje veio uma parte dos demitidos. Todos que aqui chegarem serão atendidos e orientados. Numa situação grave como essa não podemos fazer diferença entre sindicalizados e não sindicalizados”, disse.

Os trabalhadores podem entrar em contato como Sintcope através do telefone (87) 3861-5876 ou do WhatsApp (98838-0172/98838-0176).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Fui uns dos primeiros moradores do José e Maria, Com certeza, foi no ano de 1980, mais ou menos, que…

  2. Verdade no ano de 1980, eu fui uns dos primeiros moradores do José e Maria.

  3. A vila Papelão no José e Maria foi no ano de 1980 e não 1987.