Funcionários da Prefeitura não participaram de ação que removeu mudas de árvores em loteamento de Juazeiro, garante assessoria

por Carlos Britto // 01 de março de 2018 às 14:30

Por meio de nota da assessoria, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) de Juazeiro (BA) informou que a remoção de mudas na Avenida principal do Loteamento Monte Castelo “não foi realizada por nenhum servidor municipal”. De acordo com os moradores, a remoção das plantas teria sido feita pelo presidente da associação, junto com funcionários do Município.

Conforme a Semaurb, servidores estiveram na comunidade ontem (28), a convite da Associação de Moradores do bairro, para realizar o plantio de 50 ipês na Avenida, “desconhecendo totalmente a informação da retirada de mudas que haviam sido plantadas no mesmo local”.

A secretaria também disse ter entrado em contato com moradores do Monte Castelo, Barranqueiro e Monte Serrat,  “colocou-se à disposição das comunidades para realizar a arborização ordenada destes locais”, inclusive  “neste sábado (3) os moradores irão realizar uma ação de plantio e, além da doação de mudas, contarão com a equipe técnica da Semaurb”, finaliza. (foto/divulgação)

Funcionários da Prefeitura não participaram de ação que removeu mudas de árvores em loteamento de Juazeiro, garante assessoria

  1. Uigor de Amorim disse:

    Se isso não é um ato de vandalismo, não sei nem no que se enquadra. É retirando o que já está plantado que se mostra serviço?
    O bairro é muito grande, logo tem muito espaço. Infeliz atitude.

    A associação, desde o seu registo e fundação, não tem sequer um serviço prestado ao bairro, tão pouco um demanda resolvida.

    A verdade é que a associação dos moradores, além de não fazer nada pelo bairro, ainda quer desmanchar o que os moradores fazem.

    Se ele se ocupasse levando as nossas demandas e se empanhando para resolvê-las, não teria tempo pra esse tipo de COISA, com toda a força da palavra.

  2. Mitza Carla disse:

    O projeto de arborização já existia. Já era de nosso conhecimento, assim como o de sinalização das ruas, que até hoje não aconteceu. O Sr. Joatan está com as placas em sua posse, a única rua sinalizada, por incrivel que pareça, é a dele.
    Assim como as mudas. Manteve sob sua posse por quase 3 meses. Convocou a comunidade pelo grupo do Whatsapp para o plantio, mas ninguém foi.
    E ninguém foi devido à incredibilidade que a Associação tem perante os moradores. Fato este, que motivou a criação de um grupo independente, sem caráter de associação e autopromoção.

    Este grupo tem conseguido reunir uma quantidade significativa de pessoas nas reuniões semanais e, é por ele, que as coisas estão começando a acontecer.
    Nos mobilizamos na segunda 26, no nosso grupo do Whatsapp para o plantio e, coincidentemente ou não, no mesmo dia ele bolou esta arte e jogou no grupo da associação.
    Ele diz que cavou ou buracos e fez o sistema de gotejamento?
    Nenhum destes existia! Há uma larga distinção entre MARCAR e CAVAR. Os buracos estavam marcados, não cavados. Fomos nós quem cavamos, inclusive as valas para levar água até as plantas.

    Dia 27/02, houve uma reunião da Prefeitura com a comunidade, através do Projeto Prefeitura Cidadã, e todas as nossas insatisfações e demandas foram registradas em ata, inclusive em relação à liderança dele à frente da Associação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários