Potencial da Enoteca é pauta de reunião entre poder público e empresários em Lagoa Grande

por Carlos Britto // 26 de abril de 2017 às 21:34

 

Proprietários de vitivinícolas de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, se reuniram com o prefeito Vilmar Cappellaro (PMDB), com o objetivo de discutir ações para o aproveitamento do potencial de atuação da primeira Enoteca pública do mundo. Localizada em Vermelhos, zona rural do município, o empreendimento concentra a história da vitivinicultura regional, nacional e mundial.

A reunião contou com gestores das empresas Bianchetti Tedesco, Rio Sol, Garziera, Ducos (São Brás) e GVS Fruit Company (Sereníssima). A Labrunier justificou ausência, mas já manifestou interesse em integrar o projeto. Foram aprovados no encontro a criação de um conselho consultivo e de gestão da Enoteca como porta de entrada do enoturismo e da consolidação das atrações turísticas; a instalação de exposição permanente da história de vinho e de espumantes no mundo e na região; o cadastramento de todos os atrativos culturais, artísticos e de culinária; além de roteiros e capacitações para todos os entes envolvidos.

“Nosso desejo é que tudo o que for realizado, seja pensado, discutido, administrado e aprovado pelos parceiros públicos e privados”, declarou o prefeito Vilmar Cappellaro.

Conforme o prefeito, as ações parceiras envolverão a Prefeitura com as empresas da uva e do vinho; o governo do estado, através das secretarias da Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e do Turismo e Prodetur; universidades públicas como Univasf, instituições privadas; Instituto Federal de Tecnologias – IF Sertão; Embrapa Uva e Vinho; Instituto do Vinho; Sebrae, Senar, Senac, Senai e demais interessados. “Queremos que todos, população e turistas sejam beneficiados”, garante.

Estrutura

A Enoteca conta com estrutura para teatro, danças, palestras, aulas, seminários, lançamentos de produtos e exposições de artes. Suas instalações são arrojadas, com amplas salas de recepções, podendo ser utilizadas para coquetéis, degustações de produtos derivados da uva e espaço gourmet com o melhor da culinária típica da cidade. Com a aprovação de todos, foi elaborada uma ata e encaminhada para o gerente geral do Programa Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), Rafael Ferraz. Uma nova reunião será agendada para a participação de outras instituições parceiras.(Foto/Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários