Fernando Filho: “A Justiça não entendeu que houve irregularidade, nos cabe aceitar a decisão”

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2014 às 07:00

fernando filho (3)O deputado federal Fernando Filho (PSB) comentou  a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça feira (5), que inocentou o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), da acusação de abuso de poder e conduta vedada no processo movido pelo seu partido contra o gestor.

 O PSB sustentava a tese  de abuso de poder econômico e político em referência à regularização fundiária de imóveis no Loteamento Terras do Sul, em maio de 2012, durante o período eleitoral, que contribuiu para a vitória de Lossio.

Respeito a decisão da Justiça. Entendíamos que houve irregularidade e prática conduta vedada durante o processo eleitoral. A Justiça não entendeu desta forma e, portanto, nos cabe aceitar a decisão. Vou continuar a servir o povo de Petrolina como deputado federal e por isso estou apresentando o meu nome à disposição de nossa gente para continuar o meu trabalho parlamentar” , ressaltou o socialista.

Fernando Filho: “A Justiça não entendeu que houve irregularidade, nos cabe aceitar a decisão”

  1. Lucas Claro disse:

    Fala Perdedor!!!

  2. O PODER disse:

    Parabéns. Julio Lossio. A justiça foi feita.

  3. Zé da urna disse:

    Estes tribunais estão sempre na contramão, ainda bem que são lentos e assim cada um se livra do outro como pode. Mas que o trânsito é feio, Ah isto é!

  4. mary disse:

    A justiça de “Dilma”, Fernando Filho,infelizmente!!!!

  5. Judite disse:

    O meio jurídico e pouco suscetível a interferências externas.
    Porém como toda profissão, as relações entre colegas pode ser um fator que motive esse ou aquele entendimento.

    A certeza do resultado positivo para Lóssio era tanto, que um graduado secretário andava a mais de um mês propondo propostas a cerca do resultado.

    Como não acredito em quem rasgue dinheiro, fiquei com a pulga atrás da orelha.

    A verdade é que ter pessoas chaves em locais chaves é sem dúvida a melhor saída.

    1. Marivaldo disse:

      Não votei em Fernandinho e também não em Julio, mas imaginei também como esse comentário.

    2. LUCIANA LOSSIO disse:

      FALOU TUDO JUDITE FOI ISSO Q ACONTECEU!!

  6. sandro elias disse:

    o deputado Fernando filho com o seu pai fbc,queria de todo jeito toma a prefeitura de Petrolina de Júlio lóssio.mas deus é bom e não deixou isso acontecer,agora Fernadinho vc vai ver é nas unas a resposta do povo de Petrolina.

  7. Amaral disse:

    Outra coisa que Fernando Filho deveria aceitar sem entender. É o resultado das urnas.

  8. Charlie Brown disse:

    Vamos tentar relembrar o que foi feito de 1960 a 2008 de obras estruturantes em Petrolina, com recursos públicos ou através de fomento na iniciativa privada.

    – Duplicação das principais avenidas
    – Construção do centro de convenções
    – Construção do Shopping
    – Instalação da UNIVASF
    – Instalação da UFPE
    – Criação Autarquia Educacional e da FACAPE
    – Hospital de traumas
    – Construção de nova biblioteca
    – Construção do bododromo
    – Balneário das pedrinhas
    – Cobertura das principais feiras do município
    – Parque Josefa Coelho
    – Instalação do SENAC, SENAI, SESI, SESC
    – Projeto Bebedouro
    – Projeto Mandacaru (hoje, chamado de Senador NIlo Coelho)
    – Asfaltamento das estradas de Pedrinhas
    – Asfaltamento da estrada da Tapera
    – Construção da Orla I e II
    – Construção do viaduto
    – Praticamente todas as praças existentes hoje no município.
    – Construção diversas de escolas ( falei construção, não aluguel)
    – Construção de creches ( construção)

    E depois de 2008? o que foi feito de obra estruturante?

    – Estátua de yemanja??
    – Estátua dos pracinhas??
    – Patio do são joão?
    – Grande São João? (com a Venda do patrimônio municipal )
    – Novo shopping ( ainda se arrastando )
    – Nova semente
    – Call Center ( dando um prédio público como brinde!!!)

    Quero mostrar que Petrolina crescia antes dessa diarreia verde. Agora é correr atrás do prejuízo que o município amarga com essa gestão de araque.

    1. Rafael disse:

      SENAI, SESC, SENAT, SESI, UNIVASF são feitos com verbas federais, não com verbas municipais! Outra coisa, não existe UFPE em Petrolina e sim UPE!

    2. pavor a cor verde disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ,
      Charlie Brown concordo plenamente com vc ,simplesmente maravilhosa sua recordação …. essa Petrolina só foi Petrolina nessa época e o resto que passou não passa de resto , vergonha para quem sabe o que é evoluir .

  9. Impunidade disse:

    O TRE, quando cassou o mandato do prefeito eleito Júlio Lóssio, agiu politicamante. O TSE també agiu politicamente, ao reverter a decisão. Nos tribunais reinam a decisão política. É assim no STF, no STJ, nos TJ’s, no TCU, nos TCE’s. Hipócritas são os que condenam agora o TSE, mas aplaudiram o TRE-PE. Pois bem, dentro dessa forma de “democracia” à brasileira, entendo que, no final, fez-se justiça. Fernandinho foi massacrado nas urnas, mesmo tendo um apoio político jamais visto na história eleitoral de Petrolina. O ato praticado pelo grupo do prefeito não tinha a força de mudar uma eleição. Foi um erro eleitoral condenável pequeno frente a grande diferença de votos. Crime eleitoral por crime eleitora, venceu a vontade do povo. Uma vontade sem a qualidade que exige a responsabilidade do voto, mas que não deixa de ser uma vontade popular.

    1. GONZAGA disse:

      SABE DE QUEM É A CULPA? DE FERNANDO BEZERRA Q CRIOU ESSA COBRA CHAMADA JULIO LOSSIO SÓ PRA NÂOO APOIAR GONZAGA. FICO TRISTE DE TER QUE ATURAR UM PREFEITO QUE NÃO TRABALHA MAS AO MESMO TEMPO ACHO BOM PRA O SENHOR FERNANDO DEIXAR DE TANTO ORGULHO E ENGOLIR ESSA GOELA ABAIXO!!!

  10. Nilo Saldanha disse:

    Ter uma prima em local tão estratégico, não é fator irrelevante. Sabe como é, uma pequena conversa entre “colegas” de plenário no supremo, ajuda muito. Há mais de um ano, um amigo, que por acaso, muito por acaso, estava no gabinete do Senador Valdir Raupp – PMDB e 1º vice-presidente do partido, ja era dada como favas contadas a absolvição de Julio Lóssio. Falar em justiça dos homens ou justiça divina, é perda de tempo. A dos homens são feitas em sua maioria por interesses diversos, na sua quase totalidade contra a vontade soberana do povo. A justiça divina, essa está nas mãos de Deus, mas, como ele não conta pra ninguém, ficamos a espera pra ver o que ele decidirá no futuro. O certo é que, não só nesse caso, mas e tantos outros, tem feito o povo desanimar e não por acaso também, essa será marcada como a eleição em que o eleitor pouco está se lixando para o processo eleitoral de 2014. Ruim para Petrolina, bom para os aliados do prefeito. A vida é assim uns choram, outros fazem festa. E outros, sofrem as consequencias de decisões como essa…taí os bairros de Petrolina pra constatação de qualquer um. Resta-nos uma curiosidade: Que tipo de prefeito saiu da sala de cirurgia… o mesmo J. Lossio ou um home dependente de terceiros para tocar a cidade????

  11. Arruma a mala disse:

    Arruma a mala aê….
    Eita, esqueci, não pode, pois tem que ainda pedir voto para ver se consegue se eleger, eleger o pai e o irmão. Vixe! Nesta família ninguém trabalha não, só querem viver de política. kkkkkkk

  12. Cidadã Petrolinense disse:

    Você não aceitou a vontade das urnas, agora que queira quer não, tem que aceitar a decisão da justiça. O sonho acabou, não adianta desculpas que a justiça não entendeu, bla, bla, bla! Nós os eleitores de Julio te esperamos em OUTUBRO. Até lá.

  13. Aroldo Lima disse:

    Conitnuo firme e forte com meu deputado federal FERNANDINHO.Bola pra frtente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Antônio Almeida de carvalho disse:

    A decisão foi a mais correta,eleição se ganha nas Urnas e não em tribunais, é o Dr. prefeito…

  15. francisco disse:

    e se ele perder agora pra deputado será que ele vai entrar com um recurso?

  16. Juazez Conrado disse:

    e minha terra continua nas mãos dos estrangeiros.

  17. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    PRA JOAQUIM VOLTAR TEMOS QUE SABER VOTAR.

    ASSIM DISSE JOAQUIM.E DEU O RECADO AO POVO BRASILEIRO:

    UMA MAIORIA DE CIRCUNSTANCIAS FORMADA SOB MEDIDA,PARA LANÇAR POR TERRA TODO UM TRABALHO PRIMOROSO,LEVADO A CABO POR ESSA CORTE,NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2012.É A ISSO QUE NÓS ACABAMOS DE ASSISTIR.INVENTOU-SE INICIALMENTE UM RECURO REGIMENTAL TOTALMENTE A MARGEM DA LEI COM O OBJETIVO ESPECIFICO DE ANULAR E REDUZIR A NADA UM TRABALHO QUE FORA FEITO.SINTO-ME AUTORIZADO A ALERTAR A NAÇÃO BRASILEIRA DE QUE ESSE É APENAS O PRIMEIRO PASSO,PORQUE ESSA MAIORIA DE CIRCUNSTANCIA TEM TODO TEMPO A SEU FAVOR PRA CONTINUAR NA SUA SANHA REFORMADORA.AGORA INVENTOU-SE UM CONCEITO FANTASIOSO E DISCRIMINATÓRIO PARA O CRIME DE QUADRILHA,SEGUNDO ESSE NOVO CONCEITO,SÃO SUSCETÍVEIS DE ENQUADRAMENTO NA PRATICA DO CRIME DE QUADRILHA SOMENTE AQUELES SEGMENTOS SOCIAIS DOTADOS DE CERTAS CARACTERÍSTICAS SÓCIO ANTROPOLÓGICAS,AQUELES QUE ROTINEIRAMENTE INCORREM NA PRATICA DE CERTOS DELITOS,COMO OS CRIMES DE SANGUE OU OS CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO PRIVADO,CRIOU-SE COM ISSO UM NOVO DETERMINISMO SOCIAL.EU OUVI COM BASTANTE ATENÇÃO ARGUMENTOS TÃO ESPANTOSOS,QUANTO AQUELES QUE SE BASEARAM SIMPLESMENTE EM CÁLCULOS ARITMÉTICOS,EM CÁLCULOS ARITMÉTICOS QUE EM ESTATÍSTICA,TOTALMENTE DIVORCIADAS DA PROVA DOS AUTOS,TOTALMENTE DIVORCIADAS DA GRAVIDADE DOS CRIMES PRATICADOS E DOCUMENTADOS NOS AUTOS DESSA AÇÃO PENAL.EM FIM TOTALMENTE DIVORCIADOS DO CONTEXTO PROBATÓRIO INDIVIDUALIZADO QUE RESTOU DEMONSTRADO NO ACORDÃO PROFERIDO POR ESSA CORTE EM 2012.EU OUVI ATÉ MESMO SENHORES MINISTROS,A SEGUINTE ALEGAÇÃO,EU NÃO ACREDITO QUE ESSES RÉUS TENHAM SE REUNIDOS PARA A PRÁTICA DE CRIMES.HA DÚVIDA DE QUE ELES SE REUNIRAM?DE QUE ELES SE ASSOCIARAM E QUE ESSA ASSOCIAÇÃO PERDUROU POR QUASE TRÊS ANOS.NINGUÉM USOU DIZER QUE ESSA ASSOCIAÇÃO NÃO EXISTIU.E O QUE DIZER DOS CRIMES QUE ELES PRATICARAM E QUE HOJE CUMPREM EM RELAÇÃO AOS QUAIS PAGAM PENA,CUMPREM PENA EM PRESÍDIOS DA CAPITAL FEDERAL,COMO SUSTENTAR QUE ISSO NÃO CONFIGURA QUADRILHA,CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA,CRIMES DE CORRUPÇÃO ATIVA,CORRUPÇÃO PASSIVA,PECULATO,CRIMES CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL,TUDO PROVADO,TUDO DOCUMENTADO,DECISÃO CONDENATÓRIA TRANSITADO EM JULGADO.ESTA É UMA TARDE TRISTE PARA ESSE SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL,PORQUE COM ARGUMENTOS PÍFIOS,FOI REFORMADA,FOI COMO EU DISSE FOI JOGADA POR TERRA,EXTIRPADA DO MUNDO JURÍDICO,UMA DECISÃO PLENÁRIA SÓLIDA,EXTREMAMENTE BEM FUNDAMENTADA,QUE FOI AQUELA,É,TOMADA POR ESSE PLENÁRIO NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2012.

    1. Rafael disse:

      Que nada arruma as malas ae! Ah esqueci ainda tem a a eleição de outubro, se não ganharem, até 2016 socialistas! Joaquim Barbosa era cargo comissionado de Dilma!

  18. joao batista disse:

    É AGORA EDENEVALDO NÃO DEU NÉ NEM COM O FEITIÇO NA CAMARA KKKKKK VAI IQUAL SEU TININHO fla

  19. jcsouza disse:

    Na minha opinião qq um que entrasse na prefeitura, sendo Fernando ou Odacy seria melhor que essa coisa que está destruindo petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários