Fernando Filho e Socorro Pimentel se colocam à disposição para ajudar Bodocó após as chuvas

por Carlos Britto // 15 de abril de 2018 às 11:20

Foto: Ascom PMB/divulgação

O deputado federal Fernando Filho e a deputada estadual Socorro Pimentel foram ver de perto os estragos causados pelo temporal de sexta-feira (13) em Bodocó (PE), Sertão do Araripe. Acompanhados do prefeito Túlio Alves, os parlamentares vistoriaram áreas atingidas pelas chuvas, como as Ruas Manoel de Medeiros e Nelson Araújo, na sede do município, além da principal estrada de acesso à zona rural.

Ao lado do marido, o prefeito de Araripina (PE) Raimundo Pimentel, a deputada ofereceu auxílio com serviços na área da saúde. Já Fernando Filho solicitou a Defesa Civil Nacional a realização de análise da situação do município para adoção de medidas em caráter de urgência.

Neste domingo (15) a equipe do 2º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército (Piauí) chega à cidade para realização de análise de infraestrutura da PE-545, da Rodovia Asa Branca, que liga os municípios de Bodocó a Ouricuri.

Alerta

De acordo com o Coronel Luciano, do Corpo de Bombeiros, o fator mais agravante da estrada entre Bodocó e Ouricuri, que se encontra bloqueada, são as bordas da Ponte Rio Pequi, que estão bastante comprometidas. Por isso, ele alerta sobre o perigo constante no trecho. A situação do município após a enxurrada é crítica em várias áreas. A estimativa do prejuízo parcial apenas com relação a danos e destruição de estradas que ligam a zona urbana à rural é de R$ 2,05 milhões.

Além de prejuízos financeiros, outras áreas foram prejudicadas, a exemplo de toda a rede municipal de ensino e da Escola Estadual João Carlos Lócio de Almeida, que precisaram suspender as aulas, inicialmente, pelo período de uma semana. A Secretaria Municipal de Assistência Social segue realizando cadastro para identificação das famílias desabrigadas. O total até o momento chega a 817 pessoas. As informações são da assessoria da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários