Fernando Bezerra diz que imputações de denúncia ao STF são “sem qualquer rastro de prova”

por Carlos Britto // 04 de outubro de 2016 às 06:25

FBC FernandoDenunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Fernando Bezerra Coelho(PSB) repudiou as acusações feitas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Por meio de nota, a defesa de FBC disse desconhecer o conteúdo total da denúncia e que por isso “não tecerá qualquer comentário sobre o conteúdo da mesma“.

Logo depois, porém, o texto do advogado André Luís Callegari ataca as acusações e descredencia delações que auxiliaram na composição da denúncia.

Confiram abaixo a íntegra da nota:

“A defesa do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), na pessoa de seu advogado, André Luís Callegari, esclarece, inicialmente, que não tecerá qualquer comentário sobre o conteúdo da denúncia. Verifica-se, contudo, que os termos citados na imprensa reforçam o que a defesa já vem esclarecendo: são imputações absolutamente descabidas, baseadas em ilações e sem qualquer rastro de prova. Não houve qualquer recebimento de favores em troca de incentivos fiscais na construção da Refinaria do Nordeste ou Refinaria Abreu e Lima-RNEST. Reitera-se que as delações que deram início às investigações não foram comprovadas, são contraditórias e absolutamente infundadas. Por fim, o senador segue à disposição da Justiça, mantém sua confiança nas instituições democráticas e tem a certeza de que tais imputações serão rechaçadas ao longo da marcha processual.”

Os outros dois denunciados no mesmo processo são o ex-presidente da Copergás Aldo Guedes e o empresário Carlos Lyra, este último apontado como comprador do avião que caiu com o ex-governador Eduardo Campos, durante a campanha presidencial de 2014.

A defesa de Aldo Guedes destacou que não teve acesso à denúncia, mas que não há provas concretas contra o seu cliente. Já o defensor de Carlos Lyra disse que só vai se manifestar sobre a acusação após ter acesso à íntegra da denúncia.

Fernando Bezerra diz que imputações de denúncia ao STF são “sem qualquer rastro de prova”

  1. Ex Eleitor disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. jota disse:

    PGR denuncia Fernando Bezerra ao STF por crimes na Lava-Jato e cita Campos como beneficiário de propina

  3. FRANCISCO disse:

    Todos da lava jato afirmam a mesma coisa, o que é normal. Anormal seria esse bobinho chegar confirmando as acusações. Petrolina te conhece de águas passadas, sem falar que esse moço ainda não escapou da acusação de Quirino, aquela da venda dos terrenos, que tramita no STJ – Superior Tribunal de Justiça. A tua hora vai chegar, senador eleito com votos da comoção, por ocasião da morte de Eduardo Campos.

  4. Ex Eleitor disse:

    Jota este seu comentário deveria ser o titulo da matéria

  5. Maria disse:

    Só que não vai dar em nada porque ele não é do PT.

  6. Cego às avessas - O autêntico disse:

    Não vamos ser cegos para não enxergar a realidade, há duas operações correndo no mesmo âmbito, a lava jato e a operação turbulência, em que os personagens envolvidos são os mesmos. Mas vamos aguardar o desenrolar do processo. O primeiro passo foi dado, e se aceita a denúncia FBC terá a oportunidade de se defender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários