Famílias de assentamentos de Petrolina ameaçam protesto para evitar corte no fornecimento de energia e água determinado pela justiça

0

É tenso o clima nos Assentamentos Dom Tomás e Democracia, na zona rural de Petrolina. Moradores estão de sentinela para reagir à reintegração de posse determinada pela justiça, obrigando as famílias a saírem do local, que fica próximo ao Perímetro de irrigação Maria Tereza (KM-25).

Segundo informações recebidas agora há pouco pelo Blog, o motivo é que a justiça autorizou o corte no fornecimento de energia elétrica e água aos moradores dos assentamentos, antes do prazo determinado para saírem (no próximo dia 28/02). Revoltados com a antecipação da medida, eles planejam bloquear a rodovia de acesso aos assentamentos.

Cerca de 600 famílias ocupam o Dom Tomás e o Democracia. A área onde se localizam os dois assentamentos pertence à 3ª Superintendência Regional (SR) da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, que está em processo de ocupação dos lotes familiares e comerciais do Projeto Pontal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome