Facape sedia curso de capacitação de PMs para instrutores do PROERD

1

Um grupo de 38 homens e mulheres da Polícia Militar de Pernambuco estão sendo capacitados para serem instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O curso acontece na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina e terá duração de duas semanas.

O programa, que está no Estado há dez anos, é uma iniciativa que surgiu nos Estados Unidos e atualmente é desenvolvido em mais de 58 países. Tem como objetivo a prevenção do envolvimento de crianças e adolescentes com drogas e problemas de comportamento violento.

O PROERD será aplicado em escolas do Estado e em Petrolina e outras cidades do sertão pernambucano. Seu público-alvo são estudantes de nível médio e fundamental.

De acordo com a soldado PM Karla Cristina, que faz parte da coordenação do PROERD no Recife, o programa consiste em uma ação conjunta entre o policial, pais e comunidade. Durante os cursos serão oferecidas aos jovens, de forma dinâmica, estratégias de prevenção e combate às drogas. Ao término do curso os PMs receberão o título de instrutores e partirão para o trabalho nas escolas. (com informações da assessoria)

1 COMENTÁRIO

  1. Essa iniciativa está de parabéns, todos os esforços devem ser somados na luta para reduzirmos o números de crianças e adolescentes envolvidos em tráfico de drogas, reféns de bandidos da pior espécie. Esse projeto deve ser divulgado através de e-mails para que todas as Polícias do Brasil participem dessa árdua missão contra a aproximação da criminalidade com a infância e adolescencia.

    Att
    Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome