Exemplo: Agricultora faz campanha pelas redes sociais para ajudar aposentada em Petrolina a passar por cirurgia

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2017 às 21:19

Um ato de solidariedade – e sobretudo de amor ao próximo – ajudou a minimizar o drama da aposentada Alvani Maria Nabuco de Araújo, de 82 anos. Figura conhecida em Petrolina, Dona Alvani trabalhou por décadas no Cartório de Registro Civil da cidade. Mas há oito dias ela estava à mercê da própria sorte, no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), aguardando uma cirurgia ortopédica, depois de fraturar o fêmur.

De acordo com a agricultora Géssica Daiane Marques, a aposentada mora em Petrolina, mas não conseguiu encontrar vaga no Hospital Universitário (HU). Foi a própria equipe do Samu, que atendeu Dona Alvani, quem sugeriu que ela fosse encaminhada ao HRJ.

Sem filhos, a aposentada tem apenas uma afilhada na cidade, já que um irmão dela mora em São Paulo e não se tem notícias do mesmo. Diante da situação, Géssica articulou uma grande campanha pelas redes sociais, em prol da saúde de Dona Alvani. A agricultora lembra que a afinidade com a aposentada vem do seu sogro, que trabalha há muito tempo de porteiro no prédio onde mora Dona Alvani. “Não poderia deixá-la assim. Entrei em contato com a afilhada dela, que me autorizou a fazer a campanha pelas redes sociais”, contou Géssica.

E não é que deu certo? A repercussão foi enorme nos meios de comunicação regionais, colaborando dessa forma para a transferência da aposentada ao HU, no dia de ontem (5), com a ajuda de uma médida do HRJ (Dra.Paloma) e do seu marido, que é ortopedista e a atendeu no HU. Mesmo assim, Géssica lembra que Dona Alvani ainda ficou até às 15h desta quarta (6) numa maca, no corredor do hospital, mas felizmente já está acomodada num leito. Segundo Géssica, a cirurgia deveria ocorrer hoje, mas será preciso aguardar um exame de eletrocardiograma da aposentada, para conferir como está sua saúde cardíaca. Ela afirmou ao Blog que o procedimento cirúrgico deve acontecer na sexta (8). Fica o exemplo de Géssica, que mostrou uma sensibilidade ao próximo não muito comum nos dias atuais.

Exemplo: Agricultora faz campanha pelas redes sociais para ajudar aposentada em Petrolina a passar por cirurgia

  1. Francisco disse:

    Dona Alvani deveria ser considerada um patrimônio vivo da nossa cidade. Ela deveria ser mais importante do que um centro comercial no entorno do palácio episcopal , que tanto mobilizou o povo e autoridades de Petrolina nas ultimas semanas.

  2. Gil disse:

    Vdd patrimonio vivo ah conheço a bastante muitos d petrolina tiveram seus papeis d casamemto preenchidos por ela na maquinazinha datilografia

  3. PAULO ALVES disse:

    e os colegas de trabalho do cartorio e a dona do cartorio, o que estao fazendo pela senhora?

  4. Mauricio Dantas disse:

    Essa senhora trabalhou durante anos no Cartório Civil de Petrolina que enriqueceu em Petrolina as custas da exploração de serviços cartorários tornando-se uma das famílias mais “abastadas” de Petrolina e hoje abandona sua ex-funcionaria a própria sorte demonstrando o “respeito” com que trata seus servidores. Concordo com o Paulo Alves; o que fez por ela? Sera que essa Senhora não merece uma ajuda deles por ter prestado bons serviços a essa família e ajudado a fazer sua fortuna?

  5. Cidadão disse:

    Se o cartório contratar um serviço de enfermagem 24 horas ainda é pouco pelo tempo que se dedicou ao cartório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários