Escola de Ballet Geraldo Pontes comemora 35 anos de existência com festival e lançamento de revista

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2014 às 21:34

geraldo pontes_640x480Um festival com números de ballet, musicais, dança contemporânea e contos infantis marcará neste sábado (13) e domingo (14), no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA), as comemorações dos 35 anos da Escola de Ballet Geraldo Pontes. Durante o evento, que começa às 20h, será lançada também a revista ‘Ballet Geraldo Pontes – 35 anos compartilhando sonhos’, que conta em 20 páginas parte substancial da história desta escola, uma das pioneiras e de maior tradição dessa arte no Vale do São Francisco.

A escola foi fundada em 1978 por Geraldo Pontes, um professor licenciado em Dança pela UFBA e Pedagogia pela Uneb, com especialização em Psicopedagogia e Dança Educacional e Artes Cênicas. Desde então vem colaborando na educação e no estímulo à capacitação profissional de crianças e adolescentes da região.

Desenvolvendo aspectos cognitivos, psicomotor e afetivo, a escola vem se destacando também pelo desempenho de ex-alunos, hoje licenciados em dança por universidades, a exemplo da UFBA e instituições no exterior. Outra face evidenciada ao longo da história da escola diz respeito aos inúmeros projetos sociais que participa. As parcerias com a Fundação Lar Feliz, Apae de Juazeiro e o CRAS da Malhada da Areia resultaram em belos momentos de dança e solidariedade.

Buscando constantemente o aprimoramento e a busca de novas informações, o professor Geraldo Pontes participa com muita frequência de eventos do segmento na região e em várias partes do país. Este mês, por exemplo, ele viajou a Salvador, a convite do 2º Fórum de Educadores de Dança da Bahia. Em janeiro do ano que vem, participará em São Paulo do Pás de Cuba, um curso profissionalizante para professores. (fonte/foto: CLAS Comunicação)

Escola de Ballet Geraldo Pontes comemora 35 anos de existência com festival e lançamento de revista

  1. Jardy disse:

    Parabéns por tanta dedicação. Admiro a arte, principalmente a dança.
    Matriculei minha filha de seis anos e matricularei uma de 16, que sempre amou balé e tem um talento estonteante para dança, numa extensão do balé de Geraldo aqui em Pilar e espero ter um bom retorno. Um sonho de uma mãe que não se concretizou por falta de oportunidade sendo transferido para minhas filhas que também gostam da arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários