Entre bate-boca e manobras, Câmara de vereadores de Petrolina pode escolher seu novo presidente já na próxima sessão

por Carlos Britto // 10 de setembro de 2014 às 06:25

casa-plinio-amorimComeçou, e já pode ter data para acabar, a nova polêmica da Câmara de Vereadores de Petrolina: A eleição da Mesa Diretora. As fortes emoções lembram, por vezes, uma novela com todos os requintes da saga televisiva: vilões, mocinhos, traidores e traídos. Nesse ‘vale-tudo’, nem sempre o bem vence o mal e nem o mal sai sempre vitorioso.

Nesse novo capítulo o presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira (PSB), percebeu o movimento dos aliados do prefeito Julio Lossio (PMDB) para elegerem o seu sucessor.

Osório e os seus aliados agiram rápido e aprovaram um requerimento no qual a eleição poderia acontecer em qualquer sessão, até 31 de dezembro de 2014.

O inesperado contra-ataque gerou um bate-boca generalizado em plenário, fazendo com que os vereadores da situação se retirassem. No primeiro momento, Luciana da Farmácia (PCdoB) saiu com a base ligada ao prefeito, mas não seguiu com eles e vai marchar com a oposição, como confirmou na presença de todos eles em uma reunião mais tarde, depois da sessão.

Não se surpreendam se a eleição para a nova mesa diretora acontecer já na sessão desta quinta-feira (11), com a oposição – agora com o ex-líder do prefeito, Dr.Pérsio Antunes (PMDB) -, com 11 votos, reeleger Osório Siqueira sem precisar de nenhum voto da base aliada do governo.

Tem gente na oposição que já sugere até o título desse folhetim: “A humildade que venceu a engenharia”. Será?

É isso aí!

Entre bate-boca e manobras, Câmara de vereadores de Petrolina pode escolher seu novo presidente já na próxima sessão

  1. silva disse:

    Será a maior esculhambação se osorio se candidatar de novo. Não acredito que ele vai ter a cara de pau de cogitar essa ideia… Todo mundo sabe que ele é julio lossio enrustido e encubado. EITA OPOSIÇÃO FRACA E DESORGANIZADA

  2. Geraldo dos Santos disse:

    A mudança é necessária em qualquer segmento. Fim nessa mania de “perpetuação de poder”!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários