Em tom de despedida, Dr.Pérsio diz aguardar gesto do grupo de FBC após eleição de Miguel Coelho

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2016 às 11:08

persio-confraternizacao2

Prestes a encerrar seu mandato na Casa Plínio Amorim, o vereador Dr.Pérsio Antunes (PV) reuniu num almoço de confraternização, realizado na tarde de ontem (18) no Petrolina Palace, seus amigos, correligionários e companheiros de partido. Apesar do tom de despedida, o vereador deixou a entender que ainda aguarda uma sinalização positiva do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), do qual faz parte, em relação ao empenho do PV para eleger Miguel Coelho como prefeito do município.

Evitando falar em cobranças, Pérsio disse que os 5 mil votos dados pela coligação PV/PTC a Miguel são suficientes para um reconhecimento do grupo. O vereador era cogitado para assumir a pasta da Saúde no futuro governo do socialista, o que acabou não acontecendo.

Mas durante o anúncio do seu secretariado, semana passada, Miguel revelou que sua equipe ainda não está totalmente fechada porque ainda aguarda informações do processo de transição. “Eu não disse que a gente merecia nenhum cargo. Eu disse que a gente deu uma contribuição de 5 mil votos, fomos para as ruas, defendemos nosso candidato (Miguel), estamos firmes na defesa de um bom governo. Mas política se faz com arrumação da casa e com aqueles que ajudaram”, analisou.

Pérsio admitiu que ainda não foi ouvido pelo prefeito eleito sobre uma possível indicação no seu governo. Porém minimizou o fato ao justificar que todos os cargos são da “extrema confiança” do socialista, e cabe apenas a ele decidir, não os presidentes de partido. O vereador elogiou a escolha dos nomes anunciados por Miguel, reforçando a “capacidade técnica” da equipe. “Eu gostei. O que o governo precisa fazer é uma gestão técnica, e não política, nesse momento, para poder avançar e fazer Petrolina ser a ‘Petrolina dos Impossíveis’, a Petrolina grande que ela merece”, pontuou.

persio-confraternizacao

Rei’ da polêmica

O vereador aproveitou a confraternização do seu gabinete para fazer uma avaliação do trabalho que realizou ao longo de dois mandatos – no primeiro deles, como aliado do atual prefeito Julio Lossio (PMDB), sendo inclusive líder do governo. Citou, por exemplo, a aprovação de projetos referentes a programas como ‘Minha Casa Minha Vida’, ‘Nova Semente’, implantação de AMEs, planejamento familiar, escolas, isenção de taxa de estacionamento no shopping, investimentos em áreas estruturais (saneamento, pavimentação, iluminação) e transferência do antigo Hospital de Urgência e Traumas para a Univasf, que ajudou a aumentar o número de médicos para Petrolina. “Fizemos o melhor, de nosso coração, para a cidade”, afirmou.

Durante seu ciclo no Legislativo, Pérsio também protagonizou polêmicas que o ajudaram a gerar muitas notícias de sua atuação na mídia local. “A imprensa jamais será a mesma sem Dr.Pérsio”, brincou. Sobre seu futuro político, o vereador preferiu não fazer uma avaliação mais profunda. “Não vou ser vidente para dizer o que acontecerá amanhã, mas um homem público são momentos que irão dizer como será sua participação nesse processo, seja municipal, estadual ou até mesmo ser síndico do meu condomínio”, finalizou.

Em tom de despedida, Dr.Pérsio diz aguardar gesto do grupo de FBC após eleição de Miguel Coelho

  1. erickson disse:

    Pérsio seu tempo passou volte para sua terra.
    a esquecida Campo Alegre de lourdes.

  2. Cego às avessas disse:

    Gesto? O que ele quis dizer com gesto? Miguel agora deverá recompensar Pérsio pelo seu apoio político, como fez com outros correligionários, ofertando cargos no governo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários