Em protesto contra governo, Sinpol coloca cruzes no Centro de Petrolina para representar número de homicídios em Pernambuco

por Carlos Britto // 01 de dezembro de 2015 às 12:20

protesto sinpol petrolina

Um protesto realizado por policiais civis de Pernambuco na manhã desta terça-feira (1), no Centro de Petrolina, chamou atenção de quem passava pelos arredores da Praça Dom Malan.

Revoltados contra o que consideram “descaso” do governo do estado com a categoria, o Sinpol – sindicato que responde pelos direitos dos policiais – colocou 3.500 cruzes na área entre a praça, a Igreja Catedral e a Concha Acústica. O número representa os homicídios registrados em 2015 no estado e reforça, segundo o Sindicato,  o “fracasso” do Pacto Pela Vida no atual Governo Paulo Câmara.

protesto sinpol petrolina 2

Em estado de greve, o Sinpol já havia realizado um protesto parecido em Caruaru, Agreste do estado. De acordo com o presidente do sindicato, Áureo Cisneiros, além de melhorias salariais a categoria reivindica condições de trabalho mais dignas. Em Petrolina, as críticas mais contundentes dizem respeito ao Instituto Médico Legal (IML). Cisneiros já chegou até a denunciar que restos de corpos humanos estariam sendo jogados na rede de esgoto, por falta de estrutura do órgão.

O presidente não poupa críticas ao governo estadual, que se diz impedido de atender a categoria por causa da crise, mas – segundo ele – investe milhares de reais em cafezinhos e outras mordomias para o Palácio do Campo das Princesas.

Perplexidade

Muitos transeuntes que passavam pela praça mostraram-se surpresos pelas cruzes colocadas no local. Alguns ficaram visivelmente perplexos ao tomar conhecimento do número oficial de homicídios no estado, representados pelo ato simbólico. Cisneiros já deixou claro que a categoria segue em estado de greve, mas uma paralisação geral não está descartada até o começo de 2016. (fotos: Marco Aurélio)

Em protesto contra governo, Sinpol coloca cruzes no Centro de Petrolina para representar número de homicídios em Pernambuco

  1. Rafael disse:

    É assim que está o governo de pernambuco, mortinho e enterrado, imóvel, parado, sem ação vendo o estado sucumbir! Agora eu entendo o que significava o “legado de Eduardo” tão propagado nas propagandas políticas do PSB!

  2. SAVANNA disse:

    Putz grilla!
    No meu rio grande do sul não tem disto naum!!!
    Embora seja um Estado com índice de assassinatos ao dobro!
    Refiro-me à criatividade dos policiais no sentido de chamar a atenção da população assustada.
    Sabe, existem muitas e muitas coisas que estão me fazendo ficar mais apaixonada por Petrolina=nordeste.
    Mas este calor!!! afff

    1. Edinaide dos Santos da Paz disse:

      è isso mesmo Savanna, infelismete a “mídia insiste em nos considerar “sub-raça”, mas nos Nordestinos, somos guerreiros, inteligentes e não o deixamos barato! Somos uma nação altamente criativa, é só reparar nso grandes nomes da nossa MPB, e parar com esse preconceito, e não ´´e só vc ñ que se apaixona cada vez mais por nós, eu ? Eu sou pernambucana arretada com muito,muito, infinitos muitos ORGULHO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários