Em nota, Sindunivasf repudia agressão contra professora universitária

por Carlos Britto // 08 de fevereiro de 2013 às 08:00

Numa nota enviada à imprensa da região, a seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Sindunivasf), repudia a agressão sofrida pela professora universitária Amanda Figueroa. A entidade também manifesta sua solidariedade à colega, ao mesmo tempo em que reafirma a luta por igualdade de direitos entre homens e mulheres.

Confiram:

Amanda FigueroaNota de Repúdio

É com pesar que tomamos conhecimento, pela imprensa local, da violência sofrida por nossa colega de trabalho Amanda de Figueiroa Silva Carmo, do Colegiado de Enfermagem da Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Consternados, nós, docentes da Universidade Federal do Vale do São Francisco, reunidos em assembleia geral da categoria, em 06 de fevereiro de 2013, manifestamo-nos contra as agressões sofridas por nossa colega. Lembramos ainda que o fato ocorrido é mais um dos casos de violência doméstica que assola a sociedade brasileira e, em especial, o Vale do São Francisco.

Nesse momento de dor a Seção Sindical dos Docentes da Univasf reafirma sua luta pela igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres, manifesta total repúdio a toda e qualquer forma de violência contra a mulher. Ao mesmo tempo expressamos nossa solidariedade à vítima e aos seus familiares. Louvamos a coragem de nossa colega por ter tomado as atitudes cabíveis denunciando à polícia seu agressor.

Juazeiro, 06 de fevereiro de 2013.

Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Sindunivasf)

Em nota, Sindunivasf repudia agressão contra professora universitária

  1. coragem disse:

    Continue a lutar e a entender, profa ,que quem AMA não maltrata!. Nos so podemos amar a quem nos AMA. Um conselho: escolha melhor seu proximo parceiro. Sua atitude de denunciar, foi louvavel, agora , acho que vc deixou chegar ao extremo para ter a coragem de denunciar. Mulheres, não é feio para quem é maltratado denunciar; feio é pernanecer omissa a esse ato tão cruel.! Cuide-se profa e reinicie sua vida sentimental sem medo, porem observando o perfil do proximo companheiro.Boa sorte!

  2. edinho disse:

    Um homem de verdade não faz isso com uma mulher. Fiquei horrorizado quando vi a foto. É importante deixar aqui um recado para as mulheres. Não escolham um homem somente porque ele tem um rosto bonito, um corpo musculoso ou um carro do ano. Há homens com todos esses requisitos, mas que na intimidade são verdadeiros monstros, psicopatas.

  3. Ricardo Rodrigues disse:

    SOU TOTALMENTE CONTRA QUALQUER AGRESSÃO ÀS MULHERES, RECONHEÇO POR VEZES ME EXCEDI COM AGRESSÕES VERBAIS, NINGUÉM É PERFEITO… MAS SE ELA SABIA QUE ELE É USUÁRIO DE DROGAS E AGRESSIVO, ALIÁS, JÁ HAVIAM VÁRIAS QUEIXAS CONTRA ELE DO TIPO, PQ ELA SE RELACIONAVA COM ELE? INCLUSIVE, PONDO EM RISCO A VIDA DA PRÓPRIA FILHA, VISTO QUE ELE AMEAÇOU DE MORTE AS DUAS?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários