Em audiência pública, comunidade de Afrânio aponta saúde como item a ser beneficiado por Emenda de Iniciativa Popular

por Carlos Britto // 01 de dezembro de 2011 às 21:22

A Prefeitura de Afrânio e a Câmara de Vereadores promoveram na última terça (29/11) uma audiência Pública para definir a destinação da Emenda de Iniciativa Popular que aquele município do sertão de Pernambuco receberá em 2012, no valor de R$ 500 mil.

O evento foi realizado na Casa Legislativa e foi presidido pelo vereador Genilson Barbosa, o ‘Pretinho’.

Também participaram o prefeito Carlos Cavalcanti e os vereadores Batistinha, Marlene, Deca, Negão e Paulo, além de secretários municipais e assessores da atual gestão e representantes da sociedade, que puderam deliberar sobre o assunto.

Após o debate, ficou decidido por unanimidade que a ação prioritária para o município, a qual a emenda irá contemplar, é a 8581 – relacionada ao financiamento para melhorias e implantação, aparelhamento e ampliação da rede de serviços de atenção básica de saúde (postos, centros de saúde, unidades básicas e de apoio à saúde da família).

A emenda abrangerá também apoio técnico e adequação da rede de serviços, caracterizada como de primeira referência para a atenção básica, incluindo a implantação das Academias de Saúde.

Em audiência pública, comunidade de Afrânio aponta saúde como item a ser beneficiado por Emenda de Iniciativa Popular

  1. LEITORDOBLOG disse:

    DESCULPAÊ MAS….. AQUELE NOME “PODER LEGISLATIVO” PIXADO NA PAREDE LOGO ATRÁS DA MESA NÃO PEGOU BEM RSRSRSRSRSRS!!!

  2. Pau na Moleira disse:

    Prefeito Carlinhos, porque você não aproveita o Blog que você tanto aparece e explica aos funcionários o motivo o qual o pagamentos dos funcionários ainda está atrasado. Se é que tem explicação! Explique prefeito, a falta de medicamentos básicos no Hospital Municipal. Será que dar para explicar?

    1. Administração disse:

      Simples, é administração, próxima pergunta por favor?

    2. A VERDADE DÓI, MAS TEM QUE SER DITA!!!! disse:

      Como é que não faltaria isso tudo que vc citou??…

      Se a administração anterior gastou quase todo o dinheiro do povo de Afrânio pagando (salários absurdos) á alguns funcionários fantasma da Cidade de Dormentes, Santa Filomena, … em troca de seus apoios politicos p/ deputado.

      Isto sim, é uma vergonha!!!!

  3. SAÚDE ZERO disse:

    É bom que faça alguma coisa pela saúde de Afrânio, pois a mesma está na UTI precisando de SOCORRO URGENTE, pois conforme pesquisa da FIRJAN, a qual acompanha três áreas; Emprego & renda, educação e saúde, através do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal publicada pelo jornal do Comercio dia 06/11/2011, pagina Economia, o Município de Afrânio está entre as 10 (DEZ) PIORES em saúde em todo estado de Pernambuco ou seja ´180º na classificação perdendo apenas para mais cinco Municípios em todo Estado. Ah! lembrando, mesmo com esse alto índice ruim em saúde, as poucas pessoas quando atendidas, tem que se humilharem ao Prefeito (quando dificilmente encontra-se na cidade) ou a sua esposa para pedir autorização de um simples exame. É bom que o Ministério Público tome conhecimento e faça alguma coisa pelo povo sofrido de Afrânio.

    1. A VERDADE DÓI, MAS TEM QUE SER DITA!!!! disse:

      Como se isso fosse diferente na administração passada!!!!kkkkkkk…

      É uma pena que o povo tem a mente curta.

      1. Me engana que eu gosto disse:

        Você quer dizer que é mentira? Pois que Deus lhe livre de adoecer, a não ser que você seja um dos assessores dele e tenha um atendimento diferenciado, pois quem bem sabe do sofrimento em termos de saúde é o povo.

  4. Brogodó disse:

    Audiência pública ou reunião de alguns funcionários da saúde na Câmara Municipal?
    Estive lá e verifiquei que, além dos 6 vereadores, estava o Prefeito, sua esposa (que é secretária e outros secretários) e uns 25 funcionários da saúde. Isso é audiência pública? Porque não mostraram as fotos da platéia? E a comunidade onde estava?

  5. maria disse:

    Não mostra a foto do público por que não tinha, só tinha funcionário do prefeito

  6. JULIO disse:

    Aqui só da nós e depois é nós denovo kkkkkkkkkkkk. Não tem prefeito na cidade, mais daqui a um ano vai ter se Deus quizer. Adalberto cavalcante Rodrigues e sua esposa Lúcia. é nós, é nós, é nósssssssssss.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários