Eleições da OAB na Bahia: Maioria das subseções do interior fecha com candidato da chapa “Ação e Ética”

por Carlos Britto // 30 de outubro de 2012 às 15:30

Vinte e nove dos 31 presidentes das Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia declararam apoio a Antônio Menezes, nome defendido por vários advogados para ser o indicado da chapa “Ação e Ética”, a concorrer ao cargo de presidente da Seccional no estado.

Advogados de quase todo o interior subscreveram um manifesto de adesão à campanha. No documento, entre os motivos que colocam Menezes como candidato mais preparado, estão a experiência proveniente de anos de dedicação à Ordem, seu intransigente trabalho em defesa das prerrogativas dos advogados e a lisura no trato com os colegas.

“Menezes, além de acessível, é um vice-presidente atuante, ativo e altivo, com quem os advogados do interior sempre puderam contar na resolução dos problemas de suas comarcas, não representando ele interesse de nenhuma elite da advocacia. Tem a mesma vivência nossa na lida do fórum, das causas trabalhistas e da justiça comum e, diga-se de passagem, conhece como nenhum outro concorrente a realidade do interior do Estado”, afirma um dos trechos do manifesto.

Os presidentes das subseções que assinaram o manifesto admitiram que ainda há muito a ser feito em prol do advogados que atuam no interior, mas reconheceram que a gestão do grupo Ação e Ética, durante os seis anos em que esteve à frente da OAB, foi a que mais atuou na defesa deles.

Avanços

Entre os avanços apontados no manifesto estão a extensão da realização do exame de ordem às subseções de Vitória da Conquista, Juazeiro, Feira de Santa, Barreira e Teixeira de Freitas, a implantação dos cursos de atualização à distância e dos serviços gratuitos de recorte digital, instalação da subseção de Luís Eduardo Magalhães e de mais de 60 salas de apoio aos advogados, a conclusão das obras nas sedes de Brumado, Teixeira de Freitas e Itamarajú, a construção de novas sedes para as subseções de Feira de Santana, Conquista e Itaberaba – além das ações em prol das prerrogativas através de desagravos. (Com a colaboração de Kelly Hosana/para o Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários