Ednaldo Lima volta a criticar oposicionistas na Casa Plínio Amorim: “Desrespeito com a população”

por Carlos Britto // 05 de maio de 2016 às 18:51

ednaldo lima

Mais um capítulo da queda de braço entre governistas e oposicionistas na Casa Plínio Amorim terminou em polêmica. Líder do prefeito Julio Lossio (PMDB) na Câmara Municipal, o vereador Ednaldo Lima voltou a criticar a atitude da bancada de oposição, que decidiu se retirar do plenário na sessão realizada na manhã desta quinta-feira (5), levando o presidente da Mesa Diretora, Osório Siqueira (PSB), a dar os trabalhos por encerrados por falta de quórum.

A gota d’água foi dois vetos de Lossio – um referente à instalação e regularização de antenas de transmissão na zona rural do município (048/13), de autoria do ex-vereador Alvorlande Cruz (PSL), e o outro relacionado a uma emenda do Legislativo ao acordo da prefeitura para beneficiar 1,5 mil famílias do Bairro Mandacaru, dentro do projeto de regularização fundiária (032/15) enviado pelo gestor. O terceiro projeto a ser votado seria o reajuste salarial dos servidores da Facape.

Um dos integrantes do bloco oposicionista, Ronaldo Cancão (PTB), solicitou a retirada dos vetos ao presidente Osório, o qual não acatou o pedido. O vereador, então anunciou que estava deixando a sessão, sendo acompanhado por Zé Batista da Gama (PDT), Zenildo do Alto do Cocar (PSB) e Edilsão do Trânsito (PRTB). Com os demais que sobraram em plenário, não havia quórum para continuar a sessão. Ednaldo lamentou profundamente o fato. “Eles tinham a opção de votar contra o veto, mas impedir que não tenha mais sessão, se retirando da sessão, para que não tenha quórum e não aconteça a votação, isso é um desrespeito não com o governo ou com os vereadores da situação, mas com a população. O que a população precisa é que essa Casa trabalhe”, alfinetou.

Questões políticas

Ednaldo disse ainda não entender o “medo” da bancada oposicionista em analisar os projetos do Executivo. Ele deixou a entender, ainda, que os adversários de Lossio na Casa querem levar o debate administrativo para o campo político. “Fico preocupado quando a oposição se posiciona de uma forma que prejudica a cidade. Quando eles eram governo não tinham coragem de colocar essa matéria (a regularização fundiária). Eles são oposição também a projetos do prefeito, de desenvolvimento econômico e de geração de renda. Então, eu lamento essa postura da oposição, que se retirou do plenário com medo de se posicionar a favor ou contra”, disparou o líder governista.

Ednaldo Lima volta a criticar oposicionistas na Casa Plínio Amorim: “Desrespeito com a população”

  1. Cidadão disse:

    Petrolina está precisando de renovar totalmente a câmara de vereadores, incluindo este ai.

  2. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    ESSA TAL REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NUNCA VAI ACONTECER,SERÁ COMO 2012 FIZERAM A MAIOR FESTA NO BAIRRO JOSÉ E MARIA PROMETENDO AS ESCRITURAS E ATÉ AGORA NENHUMA NEM PRA FAZER REMÉDIO.ESSAS CONFUSÕES TODAS NA CÂMARA É SÓ PRA ENGANAR A POPULAÇÃO PORQUE DESSA MATA AI NÃO SAI COELHO.
    QUEM ACREDITA QUE VAI TER ESCRITURA QUE PERGUNTE PELAS AS DO JOSÉ E MARIA QUE DIA VAI ENTREGAR.

  3. Maria disse:

    Renovação da Câmara em 100%, sem nenhum dos atuais reeleitos. Agora, não adianta tirá-los e colocar gente pior do que os que estão aí. Muito cuidado na hora de escolher o vereador, não basta ser parente, amigo, tem que ter compromisso com a verdade, o trabalho. E exigir o fim da imunidade parlamentar.

  4. ricardo disse:

    Esse é apenas um pau mandado do prefeito! Ao pé do ouvido ele têm sido obediente. Esse Legislativo atual é fraquíssimo! Vereadores sem compromisso com a população. São apenas pessoas que servem para nomear ruas, dar título de cidadão e coisa e tal. Prefeito fraco, vereador fraco! Esse não tem meu voto!

  5. Marcio disse:

    Esse é o problema. Quem iremos escolher??Vamos lutar pela renovação total. Acho que nada vai ser pior que isso aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários