Durante reinaguração de posto de saúde do Lajedo, Ronaldo Cancão destaca “momento histórico” para comunidade

0

O vereador governista Ronaldo Cancão (PTB) estava exultante no último sábado (21), por conta da reinauguração do posto de saúde do Lajedo, zona rural de Petrolina.

Cancão lembrou do “momento histórico” para a comunidade, já que foi o então prefeito Fernando Bezerra Coelho (MDB) – atualmente senador da República – quem inaugurou o posto, em 1993. Vinte cinco anos depois, seu filho Miguel Coelho devolve o posto aos moradores do Lajedo, agora em forma de Unidade Básica de Saúde (UBS).

A UBS atenderá à comunidade do Lajedo de segunda à sexta, das 7h às 13h. O posto contará com a estrutura recomendada pelo Ministério da Saúde (com recepção, salas de vacina, procedimentos e curativos, consultório médico e assistência farmacêutica). Com isso, os moradores da localidade deixarão de se locomover mais de 30 km para serem atendidos na unidade médica vizinha. O equipamento é o sexto aberto pela Prefeitura de Petrolina em apenas três meses. Além desse, os outros ficam no Mandacaru, Alto do Cocar, N-6, N-4 (ambos no Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho) e Capim. Ainda serão beneficiados os Bairros Jardim Maravilha, Vila Marcela, Idalino Bezerra, São Jorge, Rio Corrente e São Gonçalo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome