Durante mutirão, Orla de Petrolina ganha 50 mudas de ipês de várias cores

por Carlos Britto // 05 de dezembro de 2017 às 15:30

A Orla de Petrolina ganhou 50 mudas de ipês de várias cores, através de um mutirão do Programa Escola Verde (PEV), da Univasf, em parceria com a prefeitura Municipal. Realizada ontem (4), a ação contou com cerca de 200 pessoas, entre alunos de escolas públicas, pais, professores e integrantes do PEV que fizeram o plantio. O prefeito Miguel Coelho também esteve presente.

O objetivo da ação foi sensibilizar sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Além disso, o plantio das mudas visa a contribuir com a recuperação de áreas degradadas com o processo de urbanização, tornando a cidade mais bonita, agradável e sustentável.

A espécie de planta escolhida, principalmente o ipê roxo, tem crescimento rápido. De acordo com o coordenador de pesquisa e extensão do PEV, Celso Franca, se bem cuidadas, as árvores estarão dando sombra em um período de quatro anos. Para as pessoas que participaram da arborização, agora é cuidar das plantas, esperá-las crescer para, em um futuro próximo, a orla ganhar uma ajuda no combate à poluição e ao calor de 32°C – a média da cidade.

Novas ações

Outras 100 mudas devem ser plantas no município já no início de 2018. As ações ocorreram em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Educação, Empresa Joalina e o Núcleo Ecológico de Monitoramento Ambiental (NEMA). Esta foi a primeira etapa de uma série de outras atividades de arborização da orla que o PEV pretende realizar junto à prefeitura e a AMMA. (foto/divulgação)

Durante mutirão, Orla de Petrolina ganha 50 mudas de ipês de várias cores

  1. Fernando Silva disse:

    E quem vai cuidar dessas árvores?

  2. Manoel Souza disse:

    Quem vai irrigar diariamente?

  3. Maria Maria disse:

    Boa pergunta, se não irrigar elas não crescem é óbvio. A idéia é maravilhosa, desde que molhe as árvores ao menos 3 vezes por semana. Arvores bélissímas não merece mal tratos.

  4. Petrolinense disse:

    32 graus de média Carlos Britto? A temperatura média anual de Petrolina é 26,3°. Se a média fosse 32° ninguém ia suportar.

  5. Observador disse:

    Além dessa questão de quem vai cuidar dessas mudas, será que elas vão aguentar as fortes temperaturas que a cidade está passando? Esse trabalho deveria ser feito um tempo atrás, quando o clima estava mais ameno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários