Dormentes: Moradores e associações querem maior fiscalização do Exército quanto à Operação Pipa

por Carlos Britto // 15 de janeiro de 2017 às 18:25

(Foto: Divulgação)

Em Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, moradores e várias associações rurais estão fazendo um abaixo-assinado a várias autoridades e ao 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz). Eles querem uma maior fiscalização em relação ao abastecimento d’água por meio de carros-pipas contratados pelo Exército Brasileiro.

De acordo com o vereador Jeolândio Coelho, um dos que encabeçam a iniciativa, a preocupação é com o esvaziamento das barragens de Dormentes.

Segundo ele, os pipeiros, na maioria das vezes, estão trazendo água de barragens como Mudubim, Prensa, Jardineira e Lagoa da Pedra – entre outras –, quando deveriam transportar o líquido do Rio São Francisco. E caso não chova o suficiente na região, essas barragens poderão secar e causar grandes transtornos às comunidades locais.

O vereador informou que já foram recolhidas 300 assinaturas. O abaixo será enviado, além do 72ºBIMtz, ao deputado federal Gonzaga Patriota, ao prefeito Geomarco Coelho, ao promotor de justiça das Comarcas de Dormentes/Afrânio, Bruno de Brito Veiga e ao secretário da Defesa Civil Nacional, Renato Newton Ramlow.

Dormentes: Moradores e associações querem maior fiscalização do Exército quanto à Operação Pipa

  1. Fabio disse:

    Manda vim pra uruas o e atraz dos carro pipa quando sai do canal q não demora muito ele derrama no chão

  2. Paulo disse:

    Esse vereador precisa se decidir, a poucos dias ele apoiava a ideia de que os pipas deveriam ser abastecidos nas barragens do município assim aumentando a quantidade de carradas. Agora já mudou de ideia?

  3. Fan de Dormentes disse:

    Realmente a população tem que se mobilizar, pois o que estar acontecendo com os pipas do exercito é praticamente uma LAVA JATO, é um absurdo como eles fazem e não tem nem um tipo de fiscalização nem punição, parabéns ao ao vereador Jeolandio , que vem apoiando as associações em diversas conquista e agora também com esta preocupação, pois se as barragens secarem o maior prejudicado será a população e os pipeiros ficaram com o bolso cheio de dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários