Dom Paulo Cardoso lamenta morte de Monsenhor Bernardino

por Carlos Britto // 17 de janeiro de 2015 às 15:40

20150117_093933_resizedEm sua conta no Facebook, o bispo emérito da Diocese de Petrolina, Dom Frei Paulo Cardoso da Silva, publicou na noite de ontem (16) uma mensagem de pesar após a confirmação da morte do Monsenhor Bernardino Padilha da Luz. Na mensagem, Dom Paulo afirmou que, dos seus 90 anos, padre Bernardino – como se tornou com conhecido – dedicou 66 deles ao Sacerdócio:

Monsenhor Bernardino na Casa do Pai!

Nesta noite de sexta, o Deus e Senhor da Vida chamou para participar da Vida Eterna nosso estimado Monsenhor Bernardino Padilha da Luz.

Nascido aos 11 de setembro de 1924, ano em que era fundada a Diocese de Petrolina, foi ordenado Sacerdote no dia 12 de dezembro de 1948, pelo Cardeal Dom Avelar Brandão Vilela.

Dos seus 90 anos de existência, dedicou 66 anos ao Sacerdócio ministerial, sempre vivido por com grande entusiasmo, alegria e amor à Igreja.

“Felizes os que morrem no Senhor! Sim, diz o Espírito, descansem de suas fadigas, pois suas obras os seguirão!” (Apocalipse 14,13).

O velório de Monsenhor Bernardino está sendo na Catedral de Petrolina. Às 16 horas do sábado, haverá a Santa Missa de Exéquias, seguida do sepultamento no túmulo dafFamília, por decisão da própria família.

Rezemos pelo repouso eterno do Monsenhor Bernardino.

Dom Paulo Cardoso/Bispo Emérito – Diocese de Petrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários