Discussão sobre novo processo de licenciamento de construção busca agilizar emissão de licenças em Petrolina

por Carlos Britto // 06 de outubro de 2017 às 20:40

A Prefeitura de Petrolina está discutindo um novo processo de licenciamento de construção. A medida contempla unidades residenciais, unifamiliares e multifamiliares, de até 400m², que representam cerca de 60% de toda a demanda de licenciamento de construções solicitados junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS). A ideia é simplificar o processo para diminuir o tempo gasto, que hoje é de dois meses, para apenas uma semana.

Pensando nisso, se reuniram na última quinta-feira (5), na sede da SEDURBS, representantes da secretaria, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), além da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Eles definiram algumas medidas que precisam ser adotadas para que a iniciativa tenha sucesso depois que for encaminhada para a Câmara Municipal e aprovada pelos vereadores. Entre as mudanças, está a inversão do processo de licenciamento, que deve começar com a emissão da licença ambiental pela Agência Municipal do Meio Ambiente.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho, o diálogo é fundamental para que a legislação municipal possa evoluir a fim de atender melhor os anseios da população. “É com a participação de instituições importantes como o CREA, o CAU e a Univasf neste processo que vamos poder modernizar nosso processo de licenciamento e beneficiar as pessoas que dependem das licenças para construir suas casas. Dessa forma, a Prefeitura de Petrolina vai poder cumprir um dos compromissos da gestão do prefeito Miguel Coelho, que é prestar um serviço cada vez melhor, ágil e mais eficiente para a população“, destaca Carvalho. (foto/divulgação)

Discussão sobre novo processo de licenciamento de construção busca agilizar emissão de licenças em Petrolina

  1. Dreda disse:

    Depois que Miguel assumiu a Prefeitura, praticamente travaram as licenças de todo mundo que não seja amigo do rei. Não demoram 2 meses. Está demorando no mínimo 10 meses, de janeiro até agora. Preocupando-se mais em cobrar multas ocasionadas por erros inclusive na própria Prefeitura, deixar de andamento nos projetos em análise. Já não era sem tempo de haver mudanças no sistema.

    1. Carlos disse:

      até a sec da pasta de esportes está perdida pois não conseguiu colocar o time de Petrolina na competicao, o prefeito não tem sintonia com a compesa ta um empurra empurra do mesmo jeito de quando era Júlio e Miguel na campanha dizia que o antigo gestor não tinha diálogo. Hoje vocês estão tendo diálogo mais até agora nao vi nada de melhoria. Eu heimm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários