Direção do Hospital Universitário garante que exame de idosa será feito até o fim de semana

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2013 às 08:10

hutA angiografia da paciente Doralice Raimunda Matias, de 79 anos, será realizada até este final de semana no Hospital Promatre, em Juazeiro. A notícia foi repassada ao Blog pela direção do Hospital de Ensino do Vale do São Francisco (Univasf), onde a idosa está internada desde a última segunda-feira (19), depois de sofrer um AVC Hemorrágico.

Dona Doralice só será submetida a algum procedimento cirúrgico depois da realização do exame. No entanto, a máquina está quebrada há 15 dias porque, segundo o médico Paulo Saad, foi necessária a troca de algumas peças que não são produzidas na região. “A empresa responsável pela manutenção do equipamento enviou um técnico a Juazeiro, mas foi preciso aguardar algumas peças que não são fabricadas por aqui e não estavam disponíveis no estoque. Por isso, a demora”, esclareceu.

De acordo com Saad, além de Dona Doralice, outros 50 pacientes estão na fila de espera para a realização da angiografia. Por conta do grande número de pessoas, a ideia é fazer um mutirão a partir de hoje (23) para que todos os exames sejam realizados.

“A previsão é de que o equipamento esteja pronto ainda hoje. Iremos realizar os exames dos casos mais urgentes, mas durante o fim de semana vamos fazer um mutirão para que todos os pacientes sejam atendidos”, informou.

Por Monyk Arcanjo

Direção do Hospital Universitário garante que exame de idosa será feito até o fim de semana

  1. Tadeu Plinio disse:

    Começo a penitencia de EXAMES, até quando iremos com cidadão passar p isso? sabemos q a idosa deste dia 19-08 estar internada, com AVC hemorrágico e com ela + 50 pacientes na fila. pergunto: idade de cada paciente? tem medicação? qtos estão internados?

    Dessa forma fica dificil acreditar em HOSPITAL q interna para tratar e não tem condição de sobreviver e fazer q os pacientes sobreviva.

  2. Snoop disse:

    Só funciona depois de um empurrão, né?

  3. cacia disse:

    Como assim?! a pessoa está internada em Petrolina e têm que fazer o exame em Juazeiro,?! que hospital é esse?! não têm aparelho?! os pacientes internados correm riscos de pegar uma infecção hospitalar por conta da demora, e o hospital fica sem vagas para os pacientes que chegam, não seria bem mais facil o Hospital ter o seus aparelhos para a realização dos exames?!

  4. lilica disse:

    O ignorância! Quanta burrice numa pessoa só.
    É claro que nem todo Hospital possui uma máquina de Hemodinamica e ter um cientista no quilate de Dr. Paulo Saad..
    Estuda mulher, senão tu vai pastar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários