Dilma diz que pedido de impeachment “não tem base legal”

por Carlos Britto // 25 de maio de 2015 às 08:20

dilma9A presidente Dilma Rousseff (PT) disse não temer o impeachment por entender que não há “base real” para um eventual processo. Dilma afirmou, ainda, considerar que o assunto tem caráter de luta política contra seu governo. As declarações foram feitas em entrevista ao jornal mexicano La Jornada e divulgadas hoje (24) pela Presidência da República.

O impeachment está previsto na Constituição. Ele é um elemento da Constituição, está lá escrito. Agora, o problema do impeachment é sem base real, e não é um processo, e não é algo, vamos dizer assim, institucionalizado. Eu acho que tem um caráter muito mais de luta política. Ou seja, é muito mais esgrimido como uma arma política. Uma espécie de espada política, mistura de espada e de dama que querem impor ao Brasil”, disse. “A mim não atemorizam com isso. Eu não tenho temor disso, eu respondo pelos meus atos. E eu tenho clareza dos meus atos”, completou.

A presidente, que inicia hoje (25) visita oficial ao México, também falou sobre a aproximação entre os Estados Unidos e Cuba, comentou a situação de países da América Latina e destacou a importância da Petrobras. (fonte: Estadão/foto reprodução)

Dilma diz que pedido de impeachment “não tem base legal”

  1. Juarez Santos disse:

    Logo, logo haverá base legal, quando o PT tirar as patas da Justiça brasileira, da Polícia Federal, e quando os delatores começarem a ser punidos. Aí vão aparecer os nomes de Lula e Dilma.
    É só uma questão de tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários